Luciano recebe o reitor da USP, Vahan Agopyan

O reitor da USP, Vahan Agopyan (de terno azul) foi recebido pelo prefeito Luciano – Crédito: Divulgação/Prefeitura

Piracicaba pode se tornar, em breve, um centro de inovação do Brasil, um ambiente que reúna empresas e startups em condições ideais para motivar, informar e conduzir seus participantes a compartilhar informações sobre inteligência artificial, robótica e Internet das Coisas. A informação foi divulgada, nessa quinta-feira (21), durante visita do reitor da USP (Universidade de São Paulo), Vahan Agopyan, que liderou o grupo formado por Ignacio Maria Poveda Velasco (procurador-geral e superintendente de Relações Institucionais da USP), José Albertino Bendassolli (diretor do Cena – Centro de Energia Nuclear na Agricultura), Durval Dourado Neto (diretor da Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Luiz Gustavo Nussio (coordenador administrativo geral da USP) e Roberto Arruda de Souza Lima (prefeito do campus USP – Luiz de Queiroz).
Feliz ao saber da possibilidade, Luciano garantiu que o Executivo dará total apoio à iniciativa encabeçada pela Esalq, oferecendo incentivo para a criação dessa infraestrutura tecnológica. Houve, também, um consenso de que a Prefeitura e a USP, por intermédio da Esalq, podem promover uma integração maior de estruturas, visando o bem comum do município nas áreas de pesquisa e cultura de inovação.
Luciano, inclusive, lembrou que três dos seus secretários municipais, Nancy Thame, Marcos Kamogawa e José Vicente Caixeta, são formados pela Esalq, fato que pode facilitar ainda mais o processo de comunicação entre o Executivo e a USP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima