Caldeirão de Piracicaba

ESTRATÉGIA
Diante do aumento de Casos de Covid-19 em Piracicaba, a Secretaria de Educação determinou o retorno dos profissionais aos trabalhos presenciais. Com a presença de todos, iniciaram os surtos entre funcionários, e um exemplo é da Escola José Francisco Alves. “Os profissionais estão retornando no pior momento possível, a Prefeitura Municipal de Piracicaba poderia fazer um plano de demissão voluntária, em acordo com o sindicato, pois é muito triste ver profissionais correndo risco de vida em face de uma exposição desnecessária”, afirma o presidente do Conselho da Escola, Francys Almeida.

 

LAMENTA
Um levantamento feito pelo Luto Pela Educação, identificou 48 escolas na mesma situação, infelizmente os funcionários da Educação estão correndo um enorme risco, lamenta Francys Almeida, que é também vice-presidente do Diretório Municipal do PCdoB em Piracicaba.

 

CAMOLESI
O vereador Paulo Camolesi (PDT) protocolou requerimento que pede ao Executivo para que o Semae (Serviço Municipal de Água Esgoto) realize, com urgência, uma auditoria no contrato da PPP (Parceria Público-Privada) com a empresa Águas do Mirante. Camolesi também direcionou ao secretário do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, um ofício com o apelo para que a solicitação seja atendida. O requerimento entrará em votação no plenário apenas com o início das reuniões ordinárias. Segundo Paulo Camolesi, é de sua “total ciência a insatisfação pública com os serviços ligados ao abastecimento de água e esgoto, são as inúmeras reclamações diárias e há um grande movimento popular em prol de mudanças neste setor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima