XV reforça setor ofensivo com atacante Marlyson para o Paulistão A2

O atacante Marlyson marcou oito gols na última edição da A2 – Crédito: Divulgação

Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba definiram, nessa quarta-feira (20), a quinta contratação visando a disputa do Paulistão A2 2021. O atacante Marlyson, 23, que marcou oito gols na última edição da A2, apenas um a menos que o artilheiro máximo do torneio, é o novo reforço do Nhô Quim. Após o bom rendimento atuando pelo São Bernardo no estadual, o atleta se transferiu para o Boa Esporte/MG.
Maranhense de Rosário, o jovem jogador iniciou sua carreira profissional no Joinville e defendeu ainda as cores de Ponte Preta e Paraná. “O Marlyson foi muito bem no ano passado, nesta mesma divisão, e, devido ao seu potencial, tem tudo para repetir esse mesmo desempenho no XV”, disse o diretor de futebol do alvinegro piracicabano, Ricardo Moura. Para o setor, neste momento, o plantel quinzista conta ainda com Bruninho, Fabrício, Juninho Potiguar e Tito.
“Se fazia necessária a vinda de um atleta com essas características. Temos o Tito, que respondeu muito bem na Copa Paulista, sendo o artilheiro do time no campeonato, que irá passar por uma intervenção cirúrgica, mas deve retornar em breve, e o Marlyson pode também fazer esse papel de centroavante”, comentou o executivo de futebol, Ramon Bisson. O jogador tem chegada prevista ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, para esta sexta-feira (22).
Os outros contratados pelo Nhô Quim até este instante foram o goleiro Tom, ex-Ferroviária, e os volantes Baraka, ex-Al Ansar da Arábia Saudita, e Maicon Souza, ex-Boa Esporte, além de Juninho Potiguar, ex-Caxias, citado acima. Os comandados de Moisés Egert têm estreia prevista no Paulistão A2 no dia 28 de janeiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. As datas e os horários das partidas da primeira fase ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
Como parte da preparação visando a competição, o Alvinegro Piracicabano irá enfrentar, em jogos-treino, o Desportivo Brasil, no próximo dia 29, sexta-feira, e a Inter de Limeira, no dia 6 de fevereiro, sábado, ambos às 10h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Outras atividades como esta devem ser agendadas antes do primeiro compromisso oficial do XV na temporada 2021.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima