São Pedro: Bebel pede, ao prefeito, o adiamento das aulas

Bebel ressaltou a preocupação com a pandemia que pode se agravar ainda mais com o retorno das aulas presenciais – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi recebida ontem (19), pelo prefeito de São Pedro, Thiago Silva, quando pediu o adiamento do reinício das aulas no município em função do agravamento da pandemia do coronavírus. No encontro, realizado no gabinete do prefeito, em que esteve acompanhada do vereador de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha; do vereador Elias Candeias, de São Pedro, e dos professores Sheila Fernandez e Rafael Briense, da direção do PT de São Pedro, Bebel também colocou à disposição do prefeito o seu meu mandato popular na Assembleia Legislativa para continuar ajudando a população de São Pedro, “como já o fiz em duas oportunidades, com a liberação de recursos através de emendas parlamentares para a Santa Casa e também para pavimentação asfáltica de ruas do bairro Horto Florestal”.
Bebel diz que é em defesa da vida “que pedi o prefeito que analise o adiamento do reinício das aulas presenciais na rede pública municipal, em função do agravamento da pandemia do coronavírus. Defendi, mais uma vez, que nesse momento, temos que defender a preservação da vida, o nosso maior bem”, ressalta.
No encontro, Bebel falou de pareceres de especialistas que são contrários ao retorno neste momento em função do avanço da pandemia e do caos em algumas cidades, como Manaus, que chegaram a retornar às aulas no ano passado. Diante dos argumentos da Professora Bebel, o prefeito se comprometeu a estudar o adiamento do retorno das aulas presenciais, inclusive a possibilidade de utilizar a rádio comunitária do município e a rede YouTube para oferecer aulas aos alunos da rede municipal de ensino de forma online.
A deputada diz que os prefeitos têm autonomia sobre a reabertura das escolas e “ele inclusive reconhece que o retorno às aulas neste momento, sem a segurança para os profissionais da educação, poderá agravar a pandemia no município. Inclusive, pedi que faça gestão para que os profissionais da educação sejam incluídos na primeira fase do plano de vacinação de imunização contra a Covid-19, mas como o Estado estabeleceu que primeiros devem ser vacinados os profissionais da saúde, quilombolas, indígenas e pessoas acima de 75 anos de idade, o prefeito me disse que tem que seguir o cronograma estabelecido”.
Para Bebel, foi um bom encontro: “Pude, mais uma vez, colocar o meu mandato popular a serviço da população de São Pedro, uma das mais importantes cidades turísticas do nosso Estado de São Paulo. Trabalhar para a melhoria contínua da qualidade de vida da nossa população me enche de orgulho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima