Salão de Humor: III Concurso de Cartaz: inscrições até dia 31

Cartaz vencedor da edição 2020 de Marcos Merlin – Crédito: Divulgação

A AHA (Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba), em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e o Cedhu (Centro Nacional do Humor de Piracicaba), abriu inscrições para o III Concurso de Cartaz do Salão Internacional de Humor de Piracicaba Prefeito Adilson Maluf. O cartaz vencedor será usado na divulgação de todas as ações e publicações ligadas à 48ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizada neste ano.
Os artistas interessados têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever. A escolha dos finalistas e do vencedor – que levará o prêmio de R$ 3.000 – será feita em fevereiro, pelas comissões de seleção e premiação. Para o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, a ideia do concurso surgiu para dar oportunidade a artistas brasileiros e estrangeiros de serem os autores do cartaz do maior salão de humor do mundo. “Cremos que, apesar da pandemia, o concurso, que chegou à sua terceira edição, vai se espalhar pela internet para que possamos ter grandes ideias para uma boa alternativa de cartaz neste ano”, observa.
Kevin Freitas, que preside a AHA, anunciará nos próximos dias a composição dos júris de seleção e premiação do concurso. “Mais do que um concurso cultural, encaramos o cartaz como uma espécie de ‘esquenta’ para a edição do Salão, já que é o único prêmio que é entregue antes da edição ocorrer e onde temos, também, um termômetro sobre quais assuntos estarão em alta nos temas das obras apresentadas”, analisa.
HOMENAGEM

O prêmio do Concurso de Cartaz do Salão Internacional de Humor de Piracicaba Prefeito Adilson Maluf foi instituído em 2019, em homenagem ao ex-prefeito Adilson Maluf que, em 1974, apoiou a realização do I Salão de Humor de Piracicaba. O valor de R$ 3.000 destinado ao vencedor é oferecido por Maluf, em apoio à AHA. O cartaz desta edição foi criado pelo cartunista Erasmo Spadotto.
O regulamento e a ficha se inscrição podem ser acessados no site do Salão, no link: salaointernacionaldehumor.com.br/sem-categoria/3o-concurso-de-cartaz-do-sihp-prefeito-adilson-maluf/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima