Caldeirão de Piracicaba

CRISE
Para superarmos a crise sanitária que vivemos, quer no Brasil, quer no mundo inteiro, é preciso que as autoridades trabalhem com o bom senso, o equilíbrio. E que o povo, da mesma forma, faça o mesmo, com bom senso, equilíbrio, evitando toda expansão do coronavírus. Todos colaborando, cuidando-se e cuidando do próximo, será fácil chegarmos às vacinas e, depois, aos bons resultados como foram as epidemias como a Gripe Espanhola, por exemplo.

 

KIT — I
Em requerimento protocolado na Câmara, terça (19), no aguardo de sua deliberação em plenário a partir de 1º de fevereiro, quando têm início as reuniões ordinárias de 2021, o vereador Thiago Ribeiro (PSC) indaga o Executivo sobre a iniciativa de colocar na rede pública municipal de saúde o chamado “kit de tratamento precoce” para a Covid-19. Muita discussão pela frente.

 

KIT — II
O questionamento de Ribeiro é sobre que estudo científico e clínico dá base à decisão e se houve consulta da Secretaria Municipal de Saúde aos médicos da rede pública, que atuam na linha de frente de combate à doença, para se ter o consenso ao uso do kit, além de informações sobre qual o valor a ser gasto com a compra dos medicamentos.

 

KIT – III
A Prefeitura de Piracicaba informou ontem, em suas redes sociais, que não há na rede pública de saúde ‘kit Covid’, nem distribuição indiscriminada de medicamentos e muito menos protocolo a ser seguido para tratamento precoce da doença. Disse ainda que, em virtude de solicitação da população, estão sendo disponibilizados na rede pública de saúde os medicamentos Ivermectina e Azitromicina, que podem ser prescritos, a critério dos médicos, para tratamento dos sintomas da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima