Caldeirão de Piracicaba

SECRETARIAS — I
Posições a favor e contrária ao retorno presencial às aulas foram expressas pelos vereadores, em reunião sexta (15). “Considero preocupante a provável volta às aulas, pois a criança muitas vezes é assintomática, mas corre o risco de contaminar as pessoas em sua residência”, ponderou Thiago Ribeiro. “Temos que ter um cuidado muito grande com todos os profissionais nessa volta, que, na minha opinião, é necessária”, disse Pedro Kawai, que apontou os efeitos gerados pela paralisação das atividades escolares na formação cognitiva e na sociabilidade das crianças.

 

SECRETARIAS — II
O secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, afirmou que as pastas de Educação e Saúde avaliam o cenário. “Estamos já conversando, são duas frentes diferentes, cada uma com suas normativas, as diretrizes não são as mesmas. O prefeito me ligou preocupado com isso, vendo a possibilidade de, antes de voltarem as aulas, testarmos todos os professores e profissionais que trabalham nas unidades de ensino. Temos que ter uma conversa séria, para que haja um protocolo seguro para alunos e educadores.” Os testes em todos seriam ótimos para solucionar qualquer dúvida.

 

ENCONTRO
O ex-prefeito de Piracicaba nas gestões de 1973 a 1977 e 1983 a 1988, Adílson Benedito Maluf realizou ontem (18), visita ao chefe do Executivo, Luciano Almeida. O encontro, que contou também com do diretor-presidente da Emdhap, Sergio Chaim, foi marcado pela informalidade, com Maluf colocando a sua experiência administrativa à disposição. Ele relatou ainda histórias antigas dos seus mandatos, inclusive sobre a construção do prédio do Centro Cívico. Luciano Almeida agradeceu pela visita de cortesia, lembrando que Adílson Maluf foi um dos grandes prefeitos que passaram pelo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima