Bebel visita Charqueada e coloca mandato à disposição

A deputada Professora Bebel, acompanhada do vereador Nelinho Noronha, foi recebida pelo prefeito Rodrigo Arruda e seu vice, Jonas Lanjoni Júnior – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi recebida nesta tarde de sexta (15) janeiro, pelo prefeito da cidade de Charqueada, Rodrigo Arruda (DEM) e pelo seu vice, Jonas Lanjoni Júnior (DC). No encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, a deputada o cumprimentou pela posse colocou seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo à disposição da sua administração e da população de Charqueada, e pediu ao prefeito que reavalie qualquer possibilidade de retorno às aulas presenciais neste momento, em função da pandemia do coronavírus, assim como o cumprimentou pelo processo de escolha democrático da nova secretária municipal de Educação. O vereador de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha, também participou da visita.
Na reunião, Bebel explicou os motivos da sua posição contrária ao retorno das aulas presenciais neste momento, em função da pandemia do coronavírus que tem ampliado o número de casos e de vítimas com óbitos. “O retorno das aulas presenciais, com certeza, só irá agravar a situação. Temos diversos exemplos, tanto no Brasil, como na cidade de Manaus, assim como na Inglaterra, onde o retorno das aulas presenciais só contribuiu para aumentar os casos da doença”, falou.
Bebel também se comprometeu a contribuir com projetos de Charqueada, inclusive destinando emendas parlamentares para o município. “A medida do possível, como já fizemos no ano passado, quando destinei recursos à Santa Casa de Charqueada, com certeza, além de colocar o meu mandato à disposição da administração do prefeito Rodrigo Arruda, também pretende encaminhar emendas, que sem dúvida alguma contribuem para melhorar a qualidade de vida da população”, conta.
ESCOLHA 

A deputada Professora Bebel, que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), cumprimentou o prefeito Rodrigo Arruda pela forma como foi definida a escolha da secretária municipal de Educação, Rafaela Buzzo Dias Bortoli, que se deu através de votação feita pelos próprios professores. “Sem dúvida, o prefeito de Charqueada dá um exemplo altamente democrático nesse processo de escolha, atendendo a vontade da comunidade escolar”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima