Paulistão A2: Nhô Quim define novo preparador de goleiros

Foram mais dois treinamentos realizados nesta terça (12) – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba segue sua pré-temporada visando o Paulistão A2 2021. Foram mais dois treinamentos realizados nesta terça (12), e um novo integrante da comissão técnica iniciou seu trabalho: o preparador de goleiros Renato Barros, 42, ex-Marcílio Dias. Ele ocupa a função que ficou vaga com a saída de Cristiano Cavalcante, que foi para o EC São Bernardo.
O profissional treinou, na tarde desta terça (12), os arqueiros Igor, Tom e Sandro, no Barão da Serra Negra. “Eu conheço muito bem a história do XV e acho que chegou a hora de a equipe conquistar o acesso. A expectativa para a disputa da competição é muito boa. Acredito que a estrutura está no nível que esperamos para termos um bom desempenho”, disse Barros, que conheceu o atual técnico quinzista em Santa Catarina. “Eu confio no trabalho do Moisés (Egert) e aceitei o convite, pois creio que o time fará o máximo possível para voltar à Série A1”, externou o preparador.
Renato Barros chegou a atuar profissionalmente como jogador, mas decidiu migrar ainda muito jovem para esta nova atribuição, quando estava na Lençoense. Em seguida, em 2001, seguiu para o Grêmio Barueri, onde permaneceu por dez anos. Na sequência, a convite do técnico Fábio Carille, foi para o Corinthians e transitou pela equipe B, categorias de base e profissional. A chegada ao Marcílio Dias ocorreu em 2018 e foi encerrada com a vinda para o Nhô Quim.
“A Série A2 é um campeonato muito difícil, com um nível técnico alto e bastante equilíbrio entre os envolvidos. Vamos trabalhar forte para atingirmos o objetivo do clube”, comentou Barros, sobre a competição em que o alvinegro piracicabano tem estreia prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. O primeiro compromisso em Piracicaba está agendado, a princípio, para o fim de semana do dia 7 de março, contra o Velo Clube.
JOGOS-TREINO 

Os membros do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba, como parte da preparação para o torneio, acertaram dois jogos-treino para os comandados de Moisés Egert, ambos no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 10h, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Os adversários serão o Desportivo Brasil, no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, e a Internacional de Limeira, no dia 6 de fevereiro, um sábado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima