Jardim Itapuã II: quatro mil famílias estão sem médico na USF

Os cartazes fazem o anúncio da falta de médico – Crédito: Assessoria Parlamentar

Em visita na manhã de terça ontem (12) às duas unidades de saúde do Jardim Itapuã, o vereador Pedro Kawai (PSDB) constatou problemas em ambas. Na USF I, localizada na rua Garça, 495, vândalos derrubaram a grade que cerca a unidade e picharam parte do prédio. Na outra, situada na rua Cafelândia, 88, o médico demitiu-se e, desde o último dia 4, cerca de 4 mil famílias estão sem poder agendar consultas. “Compreendemos que o novo governo ainda está conhecendo a dinâmica da máquina pública, mas as demandas da saúde devem ser prioridade”, observou o parlamentar.
Ao ouvir os pacientes que aguardavam atendimento de enfermaria, Kawai disse que encaminhará, em caráter de urgência, ofício ao secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, relatando a situação para que o problema “seja resolvido o quanto antes”. Ele lembrou que o médico é a “figura principal” de uma equipe de saúde e que “a falta desse profissional compromete muito o funcionamento da unidade”.
Outros serviços, como vacinação e curativos, continuam sendo realizados, mas por uma única enfermeira, já que a outra está em férias. “Quem tem dor tem pressa”, destacou o vereador, que espera providências imediatas da Prefeitura, para que as famílias da localidade “voltem a ser atendidas como antes”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima