Covid-19: Prefeitura vai ampliar unidades que possam fazer o exame PCR

Reunião aconteceu segunda, no gabinete do prefeito Luciano Almeida – Crédito: Divulgação/CCS

A Prefeitura Municipal vai ampliar as unidades em Piracicaba que possam fazer o exame do PCR-RT (Proteína C-Reativa), que detecta a presença do Coronavírus. A decisão foi tomada na segunda (10), durante reunião do Grupo de Trabalho Covid-19, realizada no Centro Cívico, coordenada pelo prefeito Luciano Almeida. Essa decisão, assim como outras deliberações, foram decididas em caráter emergencial com aplicação nos próximos dias.
O secretário da Saúde, Filemon Silvano, lembrou que o exame do PCR, realizado atualmente apenas na UPA do Piracicamirim, precisa acontecer de maneira mais rápida, por isso a necessidade de agilizar esse processo. “A partir de hoje (13), esse exame estará disponível também em outras unidades de saúde espalhadas pelo município”, frisou.
Os participantes da reunião também avaliaram a possibilidade de ampliação de leitos de UTI em todos os hospitais da rede pública e privada do município. O Prefeito Luciano Almeida comentou que os 20 leitos com respiradores existentes na UPA do Piracamirim também podem ser usados em caráter emergencial para cumprir essa função a qualquer momento, conforme a necessidade.

FISCALIZAÇÃO 

As polícias devem intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo os protocolos de prevenção. A decisão foi unânime, diante do comportamento de alguns segmentos da população. “A situação é grave, por isso o Executivo deve usar todos os seus canais de comunicação no intuito de conscientizar os cidadãos sobre os cuidados básicos como uso de máscaras, higienização constante das mãos e respeito ao distanciamento social”, frisou Luciano.

ANO LETIVO

O início do ano letivo presencial em Piracicaba só será confirmado após reunião do Grupo de Trabalho Covid-19 com o Secretário da Educação, João Marcos Thomaziello, que deve acontecer na próxima semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima