SORTE NO JOGO

Geraldo Pereira

SORTUDO
Como você responde ao desapontamento? Desistir, ficar depressivo e se trancar em casa não vai ajudar o mundo a te oferecer melhores oportunidades. Encontre o lado bom por trás da tempestade. E não assuma que há uma tempestade atrás de cada lado bom. Vamos resumir tudo e aprender o benefício de acreditar na sorte.
Como atrair boa sorte: Maximize oportunidades, continue tentando coisas novas. Escute sua intuição: especialmente em uma área que você tem experiência, confie em sua intuição. Acredite em boa sorte: seja otimista. Um pouco de ilusão faz bem. Transforme a má sorte em boa: não se prenda às coisas ruins. Enxergue o todo. Talvez você ainda esteja cético. Mesmo que a sorte seja real, você não aceita se iludir. Dê uma chance mesmo assim. Há outros benefícios. Um pouco de ilusão pode melhorar relacionamentos. Pessoas com ilusões positivas sobre sua parceira (o) são mais satisfeitas, melhores no amor e na confiança e têm menos problemas.
ACREDITE
De fato, acreditar na sorte pode fazer de você, uma pessoa mais divertida. O pensamento mágico também é importante para se soltar e se divertir. Existe uma correlação positiva entre a ideação mágica e a habilidade de encontrar prazeres na vida. Mais magia, mais diversão (desde que a realidade permaneça ao alcance). “Estudantes que não são mágicos, tipicamente não gostam de ir às festas”, afirma. “Ser totalmente racional não é saudável”.
VIVA A VIDA!
Pessoas que se sentem sortudas são mais carismáticas. Através de conversas com pessoas sortudas e azaradas, você pode adivinhar, em poucos segundos, qual o tipo de pessoa que você está interagindo. Pessoas sortudas eram mais envolventes e alegres. E as emoções são contagiosas. Após algum tempo com uma pessoa sortuda, você se sente bem consigo mesmo e começa a ver o mundo de uma maneira muito positiva. Gaste tempo com uma pessoa azarada e você começará a se concentrar naquela dor nas costas que você quase tinha esquecido, mas que agora parece dez vezes pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima