Moradores reclamam do abandono do lago e registram morte de peixes

 

Prefeitura de São Pedro disse que vai providenciar a limpeza e fazer a análise da água para identificar a causa da mortandade de peixes – fotos: Daniella Oliveira

 

Daniella Oliveira
[email protected]

Em São Pedro, moradores do bairro Novo Horizonte estão preocupados com mortandade de peixes encontrada no lago no fim de semana. Localizado num espaço de lazer e com a presença de vários patos e gansos, o lago está totalmente tomado por plantas aquáticas. O fato dos animais estarem se alimentando dos peixes mortos também preocupa.

“No fim de semana começamos a sentir esse cheiro forte e aí notamos a presença de vários peixes mortos. Infelizmente o local está muito abandonado. Quem cuida dos animais somos nós (moradores). Arrecadamos dinheiro entre nós e alimentamos duas vezes por dia”, contou Juliana Ribeiro.

Moradores estão preocupados com a mortandade de peixes encontrada no lago no fim de semana

Bastante freqüentando por quem pratica exercícios físicos e crianças que visitam os animais, o pintor César Capelasso, que mora no bairro há sete anos, também lamenta a situação do espaço. “Essa já é a segunda vez que encontramos peixes mortos no lago. Infelizmente o lugar está totalmente abandonado, sem limpeza, sem manutenção e o mato está tomando conta de tudo ao redor”.

Vereador Luiz Melado (Avante) foi procurado pelos moradores do Novo Horizonte

Procurado pelos moradores, o vereador Luiz Melado (Avante) usou as redes sociais para pedir a atenção da Prefeitura. “Liguei diversas vezes para o secretário de obras, para secretária de turismo, para Polícia Ambiental e até o momento não tive retorno. É inacreditável que uma prefeitura que divulga que tem R$ 60 milhões em caixa não tenha condições de cuidar desse lugar. Os peixes estão morrendo por causa do descaso, falta de limpeza e falta de manutenção do espaço”, disse o vereador, no início da tarde da segunda-feira (11).

O morador Roberson Pedrosa, que foi vereador na gestão passada, conta que chegou a protocolar duas indicações (uma em agosto e outra em novembro de 2020) solicitando a limpeza do lago. “Quando começaram a aparecer as plantas dava para fazer o controle com apenas uma mão de obra. Fico triste com isso. Como todos os moradores, sempre cobrei as melhorias nesse bairro”, ressaltou Pedrosa.

Prefeitura: Em nota, a Prefeitura de São Pedro disse que vai providenciar a limpeza do lago e fazer a análise da água para tentar identificar a causa da mortandade de peixes. Outra medida será buscar por uma maneira de melhorar a oxigenação da água.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima