Caldeirão de Piracicaba

CÁSSIO — I
Em visita segunda (11), período noturno, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), presenciou um grande movimento na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Piracicamirim, confirmando que o número de atendimentos cresce a cada dia no município.

 

CÁSSIO — II
Para Cássio, devido às festas de fim de ano, os números de suspeitas e contaminados em Piracicaba vem ganhando grande proporção: “No período em que estive na unidade, a cada momento chegavam pessoas com as mesmas queixas, ou seja, sintomas da Covid-19”, explica o edil.

 

OFÍCIOS — I
O vice-presidente do PC do B, Francys Almeida, protocolou dois ofícios para o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (CID). Um, sobre conduta do vereador Cássio Fala Pira (PL), durante a posse.

 

OFÍCIOS — II
Segundo Francys Almeida, o vereador Cássio não poderia tentar lhe impedir de fazer cobertura do evento.

 

OFÍCIOS — III
No outro ofício, Francys fala em pedido de cassação do vereador Fabrício Polezi (Patriota), que, segundo Francys, chamou médicos de lixo e que não há pandemia; o que há, segundo Polezi, é fraudemia.

 

FISCAL — I
O Instituto Justiça Fiscal (IJF) refutou os argumentos enviados pela Receita Federal à Câmara dos Deputados manifestando-se contrária à implantação do Imposto sobre as Grandes Fortunas.

 

FISCAL — II
Esse imposto é previsto na Constituição Brasileira de 1988. E RFB considera difícil mensurar as fortunas e por estimular evasão de capitais.

 

TREVISAN — I
O vereador Laércio Trevisan Junior (PL) — que se tornou símbolo de oposição ao ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) — percorreu o Centro e chegou ao número de 200 os prédios com “aluga-se” ou “vende-se”.

 

TREVISAN — II
Para Trevisan Jr., “um dos grandes motivos para o fechamento desses estabelecimentos está relacionado às restrições impostas pelo Governo do Estado e pela antiga gestão da Prefeitura, os quais decidiram pelo fechamento parcial e total do comércio durante vários meses de 2020”.

 

EMPREGOS
Também Trevisan alerta: “Com base no levantamento de estabelecimentos comerciais fechados na área central, é possível termos uma base do número de pessoas que perderam seus empregos e de comerciantes e empresários que decretaram falência”. É assim, vereador Trevisan, crise é assim.

 

DOBRADINHA — I
As articulações pensando nas eleições do próximo ano já correm de vez. Há quem aposte que, pela proximidade que mantêm com o presidente do PC do B, Francys Almeida, o ex-vereador Marco Abdala deverá retornar para a legenda.

 

DOBRADINHA — II
Pelo PC do B, Abdala foi candidato a vereador, anteriormente. E, agora, poderiam fazer uma dobradinha para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

 

CANDIDATOS
Aliás, o que não faltará em 2022 é candidato. Tanto a deputado estadual, como a federal, assim como para senador, governador do Estado (e vice, claro), além de postulantes ao Palácio do Planalto. O locutor Wilson Trindade está anunciando sua candidatura independente… É mole?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima