Mandato Coletivo questiona comunicado para retorno ao trabalho escolar

Mandato Coletivo: Pablo Carajol, Jhoão Scarpa e Silvia Morales – Crédito: Divulgação

O Mandato Coletivo “A Cidade É Sua”, formado pelos covereadores Silvia Morales, Jhoão Scarpa e Pablo Carajol, protocolou requerimento solicitando informações ao Executivo sobre a retomada das atividades escolares no município, em meio ao crescimento dos casos de Covid-19. O documento será encaminhado à Secretaria de Educação depois que funcionários e equipes de profissionais da pasta receberam convocação para voltar ao trabalho no dia 12.
No requerimento, os covereadorse questionam se existe um cronograma de retomada gradual das atividades escolares ou redução do expediente dos funcionários e professores. Caso haja, eles pedem o encaminhamento destas informações. O mandato também questiona se há previsão para reinicio de aulas presenciais, qual modelo será adotado e quais horários serão definidos.
Eles questionam se há um protocolo de sanitização para o cumprimento das medidas de prevenção, de modo a evitar o aumento dos índices de contaminação da Covid-19. A preocupação é com o aumento, nos últimos dias, dos casos da doença em Piracicaba, conforme o Plantão Coronavírus, divulgado pela própria Prefeitura no último dia 7, que apontava 23.622 casos, sendo 276 novos em apenas um dia.
No texto do requerimento, o Mandato Coletivo recorda as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a relevância do distanciamento social na prevenção do coronavírus, “motivo pelo qual as atividades escolares foram temporariamente suspensas”, detalham, “a fim de garantir maior segurança à saúde dos alunos, funcionários e professores, bem como de seus familiares”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima