Pré-temporada: XV realiza avaliações físicas com o elenco

O preparador físico Robert Yoshio e o técnico Moisés Egert – Crédito: Divulgação

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na última terça (5), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e iniciou a fase de pré-temporada, visando a disputa do Paulistão A2 2021. Com um tempo maior de preparação, comparado à última edição da Copa Paulista, a comissão técnica do Nhô Quim espera aproveitá-lo da melhor forma possível.
A estreia está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. “Olhando para o calendário, desta vez teremos um bom tempo para nos prepararmos. Os atletas que se apresentaram, até o momento, já estavam conosco, com exceção do Bruninho (atacante), e isso facilita, pois temos um conhecimento individual do plantel. Daremos continuidade ao que foi feito na Copa Paulista e conforme novos jogadores forem chegando, iremos alinhando e monitorando caso a caso”, externou o preparador físico Robert Yoshio.
O foco, neste instante, está nos testes clínicos. “Temos feito os exames médicos e as avaliações físicas e fisioterápicas, que servirão de suporte para acompanharmos a evolução dos atletas ao longo da pré-temporada. Para esta etapa, ainda faremos os testes em campo, para, a partir do início da próxima semana, iniciarmos a parte de preparação física, priorizando o fortalecimento muscular, o ganho de força e a melhora da resistência dos jogadores”, explicou o preparador.
“Todo começo é um pouco mais difícil, porém, com o tempo de trabalho, conseguiremos aperfeiçoar e deixar o elenco em plenas condições para a abertura do campeonato”, prosseguiu Yoshio, que conta com o suporte do seu auxiliar Leonardo Tabai, que recuperou-se da Covid-19 no fim do ano, e outros membros da comissão técnica. Nesta semana, profissionais das categorias de formação do clube também estão contribuindo, já que o plantel Sub-20 se reapresenta apenas na próxima segunda-feira.
O XV reforça ainda, ao elenco, os cuidados em relação à prevenção contra a Covid-19, que devem ser tomados dentro e fora do estádio. Trabalharam no Barão nos últimos dias: os goleiros Igor e Sandro; os laterais-direito Cleiton Savedra e David; os laterais-esquerdo Rubens Carvalho e Tiago; os zagueiros Douglas Marques, Kauan, Muriel e Renan Dutra; os volantes Felipe Benedetti, Fraga, João Ramos e Samuel Andrade; e os atacantes Bruninho, Fabrício e Tito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima