Ação Cultural oferece curso on-line gratuito de Fotografia Básica

Projeto, de autoria de Leandro Palauro, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc – Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal da Ação Cultural abre 80 vagas para o Curso Gratuito de Fotografia Básica, idealizado e ministrado por Leandro Palauro. O projeto, financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, terá aulas on-line e uma atividade prática (que adotará todos os protocolos sanitários) nas quatro regiões da cidade. O curso ocorre entre janeiro e fevereiro e as inscrições podem ser feitas, até o dia 25 deste mês, pelo site bit.ly/CursoFotoGratuito.
De acordo com Leandro Palauro, o objetivo do curso é capacitar as pessoas, principalmente os jovens, à fotografia básica. “A partir das atividades, os alunos poderão iniciar a carreira como fotógrafos, ter uma alternativa profissional e vivenciar uma experiência cultural”, relata.
Palauro conta, ainda, como iniciou sua carreira: “Após concluir o ensino médio, passei a me dedicar à fotografia, devido a sempre ter gostado da área e de optar por uma profissão que envolvesse a cultura. Estudei fotografia na Universidade Metodista de Piracicaba, mas já trabalhava em uma empresa do ramo”, detalha.
Para o titular da Secretaria Municipal da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, trata-se de um importante projeto para capacitar os moradores de Piracicaba. “A Lei Federal Aldir Blanc foi aprovada em 2020 e os projetos por ela financiados nos darão um bom panorama do que podemos executar, melhorar e ampliar ao longo de nossa gestão. O intuito da Secretaria é descentralizar a cultura e estimular os produtores, artistas e demais envolvidos a continuar criando e executando ações de impacto nas quatro regiões de Piracicaba”, afirma.
SERVIÇO 

Curso de Fotografia Básica (gratuito), com 80 vagas: início em janeiro/2021. Inscrições até o dia 25 de janeiro: bit.ly/CursoFotoGratuito. Informações: Facebook e Instagram (@cursofotopiracicaba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima