Santas Casas: Bebel denuncia que Doria reduz repasse de verbas

Deputada Bebel: “Santas Casas são a única opção de atendimento à população pobre” – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) denuncia em suas redes sociais que em plena pandemia do coronavírus, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou decreto que retira 12% dos repasses financeiros para Santas Casas. “Como cidadã e deputada estadual, não ficarei passiva frente a esse ataque. Vou me empenhar para que a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) derrube este decreto do governador”, ressalta.
Bebel adverte que em muitas regiões do Estado, as Santas Casas são a única opção de atendimento à população pobre, tendo em vista a ausência de serviços de saúde do Estado. “O governador João Doria parece empenhado em passar à história como destruidor de direitos. Ele concorre com Bolsonaro (presidente Jair Bolsonaro) nesse quesito. Sucateia serviços públicos, extingue e privatiza empresas e órgãos estatais essenciais à população, persegue servidores públicos, aumenta impostos, confisco salários de aposentados, retira a gratuidade nos transportes para idosos e outras medidas”, critica.
Em menos de dois anos de mandato, a deputada estadual Professora Bebel tem priorizado a destinação de emendas parlamentares para as Santas Casas. “Fiz questão de destinar recursos para as Santas Casas de Piracicaba, São Pedro, Charqueada e Tietê, na nossa região, porque sei da importância destas instituições, que são responsáveis pelo atendimento de mais de 80% dos pacientes do SUS”, conta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima