Mulheres são maioria na Mesa Diretora de Águas

Meri (PSDB) foi eleita presidente da Câmara de Águas; Tatiana Heidorn ( 1ª secretária) e Silvana Queiroz (2ª secretária)

Daniella Oliveira
[email protected]

A representatividade das mulheres na área política de Águas de São Pedro foi marcada quase que por unanimidade na nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Eleita como presidente para o biênio 2021-2022, a vereadora Maria de Fátima Scaranelo, a Meri (PSDB), irá comandar a Mesa junto com Tatiana Heidorn (1ª secretária), e Silvana Queiroz (2ª secretária). O vereador Valter Leandro Ferreira é o vice-presidente. A composição aconteceu no dia 1º, na cerimônia de posse dos 9 vereadores da estância.

Engajada na política do município desde 1988, Meri, que acaba de assumir seu quarto mandato como vereadora, é servidora pública há quase 40 anos e mantém contato direto com os moradores. No período de campanha, ela falou sobre seu trabalho na Câmara e responsabilidades como profissional e cidadã.

“Não faço promessas, apenas me comprometo a fazer o meu melhor. Não posso prometer o que não depende só de mim, mas brigo e continuarei brigando pelas minhas convicções de que a cidade só tem a ganhar com a união de seus poderes representativos, para juntos trabalharem em prol da população, definindo as prioridades e metas para o município.”

Como presidente da Câmara, além de ressaltar a importância do cumprimento do Regimento Interno e da Lei Orgânica, ela citou o respeito pela técnica legislativa, aos trâmites processuais e trabalhos realizados de maneira harmoniosa como Executivo. “Sem desrespeitar a independência dos Poderes, espero a união de todos os vereadores para um bom desempenho da Casa, com muito trabalho em prol do município”.

A presidente também destacou a presença das mulheres no Legislativo, muito bem representada no início desta gestão. “Estou muito feliz por isso, porque vejo que no cenário atual as mulheres vêm conquistando cada vez mais seus lugares na política”.

Juntos com o prefeito João Victor Barboza e o vice Edison Xavier, tomaram posse em Águas os vereadores Nelinho Noronha (PT), Renan Stoco (Cidadania),  Artur Barreira (DEM), Anderson Cardoso (PSDB), Valter Ferreira (Cidadania), Tatiana Heidorn (Cidadania), Monica de Mitry (DEM), Meri (PSDB) e Silvana Queiroz (PT).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima