Eleitos de Mombuca tomam posse na Câmara Municipal

Maurinho, vice, e Formiguinha, prefeito, durante a posse – Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta (01), os vereadores eleitos, o prefeito e o vice-prefeito de Mombuca tomaram posse em cerimônia realizada na Câmara Municipal para a instalação da 14ª Legislatura (2021/2024). Os eleitos em novembro foram empossados e, em seguida, houve a eleição da Mesa Diretora, que definiu a nova presidente da Câmara.
O vereador mais votado Gustavo Felipe Destro Ceolin, o Gigio (PSDB), abriu os trabalhos da sessão solene e, em seguida, os demais vereadores foram chamados, que são: Eduardo Nunes da Rosa, o Linguinha (PL), Ivair Antonio Cezarin, o Chico (PSDB), Mariane Caroline Messias (SD), Paulo Celso dos Reis, o Coco (SD), Ronivon Matos Pereira, o Roni (Patriota), Valdemir Mora Pedroso, o Palito (PSL), Valdinei de Jesus Almeida, o Zunga (PSDB), Walter Aparecido Martins de Moraes (PL), sendo que o Palito e Walter não compareceram na sessão.
O prefeito eleito, Rogério Aparecido Alcalde, o Formiguinha, e seu vice, Mauro da Costa, Maurinho, foram empossados, ambos eram vereadores. Formiguinha foi por 16 anos vereador e estava atuando como Presidente da Câmara, e Maurinho foi vereador por duas legislaturas, sendo que, em 2017, eleito também como Presidente da Câmara, mas que, por conta da impugnação do então eleito prefeito, assumiu a Executivo interinamente por nove meses.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara teve chapa única registrada previamente na Secretaria da Câmara. A chapa foi eleita por 07 votos: Presidente: Mariane, Vice-Presidente: Gigio, 1º Secretário: Roni e 2º Secretário: Coco.
O processo de votação foi aberto. Eles receberam uma cédula para identificação. Depois, dois vereadores, conferiram as cédulas para a apuração dos votos que foi unanime. Eleita a Mesa Presidencial, a presidente Mariane, primeira mulher a ocupar a cadeira mais importante no Legislativo, assumiu os trabalhos da Presidência da Câmara.
Agradecendo a Deus, aos companheiros de campanha, à família, amigos e eleitores, em sua primeira fala como presidente, Mariane disse que irá representar a todos e que lutará pela igualdade. “Lutarei por nós, pela igualdade, para que a nossa cidade evolua e estarei sempre à disposição de todos, representarei as mulheres e vou trabalhar em prol da população.”
Além do Prefeito, Vice e do vereador Roni completaram a mesa a coordenadora administrativa da Prefeitura, Irene Vendrame Amaral de Mello, o ex-vereador e ex-vice prefeito Antonio Jesus Alcalde Furlan (Formigão), o advogado Antônio Luis Chapeletti, a esposa do Prefeito Formiguinha, Valdete Batista Martins Alcalde, a esposa do vice Prefeito Maurinho, Vanira Ferreira da Silva, o ex-prefeito Marcos Poletti, e ex-vereadores Ibraim Nobre de Oliveira, Luiz Donaldo Possobon e Fátima Mora Pedroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima