Câmara Municipal de Mombuca elege primeira mulher para a Presidência

Primeira Presidente da Câmara de Mombuca, Mariane – Crédito: Divulgação

A nova presidente da Câmara Municipal de Mombuca, Mariane Caroline Messias (SD), foi eleita na última sexta-feira, dia 1º, em Sessão Solene de Posse. Sua chapa foi a única a ser apresentada na Secretaria da Câmara, recebendo 07 votos, sendo eleita por unanimidade. Dois dos vereadores não estavam presentes.
Em sua segunda eleição, eleita com 105 votos é a única mulher no Legislativo. Mariane tem 29 anos, é oficial de escola, formada em Engenharia de Controle de Automação e é estudante do último ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Instituto Federal de São Paulo. “A mulher tem buscado a cada dia pelo seu espaço de igualdade na sociedade. E, como vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Mombuca representarei as mulheres na política, sendo este um avanço para que esse espaço de igualdade na sociedade tenha progresso”, completa.
Mariane que faz parte da base do governo do Prefeito Formiguinha (PSDB), diz que vai dar todo suporte necessário para o Executivo realizar uma ótima administração. “Quero legislar da melhor forma possível, quero ouvir e representar os interesses da população perante o poder público, fiscalizar as ações do Poder Executivo. É visível que Mombuca precisa de muitas melhorias, das quais lutarei por elas”.
A partir desse ano as sessões ordinárias que são realizadas quinzenalmente, serão realizadas às quartas-feiras, às 19hs. O projeto de alteração do horário das sessões, idealizado pela Mesa Diretora da última legislatura, foi aprovado ano passado. Nos dois últimos anos, na gestão do Formiguinha, as sessões passaram a ser realizadas aos sábados de manhã. As sessões continuarão a serem transmitidas pelo canal da Câmara no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima