Elenco do XV se reapresenta e inicia preparação para o Paulistão A2

Vitor Faustino Junior assume o cargo de gerente de futebol do Nhô Quim – Crédito: Divulgação

O elenco do XV de Piracicaba iniciou, nessa terça (5), sua preparação visando o Paulistão A2 2021. A reapresentação dos atletas e membros da comissão técnica aconteceu no período da tarde, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. As novidades do Nhô Quim ficaram por conta da chegada do novo gerente de futebol, Vitor Faustino, ex-Juventus da Mooca, e do atacante Bruninho, que retorna após período de empréstimo ao Caxias/RS.
O lateral-direito Cleiton Savedra, com vínculo a terminar no dia 12 deste mês, assinou novo documento, válido até o término do estadual, e continuará defendendo as cores do alvinegro piracicabano. Antes dele, o zagueiro Renan Dutra já tinha garantido sua permanência para a disputa do estadual. Os jogadores terão os próximos dias voltados às avaliações médicas e físicas, com o técnico Moisés Egert inserindo treinos técnicos no fim de semana.
Tiveram definidas as saídas após o encerramento da última edição da Copa Paulista: os goleiros Dida e Vitor Prada; o lateral-esquerdo Jonathan; os volantes Gabriel Soares e Mateus Silva; os meio-campistas Thiago Potiguar e Victor Adame; e os atacantes Filipe Carvalho, Jajá e Victor Sapo. O atacante Fabinho não teve seu contrato de empréstimo junto ao Brusque/SC, que se encerrou com o término da competição, renovado e também não seguirá no clube.
A estreia no Paulistão A2 está prevista para o dia 28 de fevereiro, domingo, em Sertãozinho. A primeira fase conta com 15 rodadas, com o XV, por conta do desempenho no ano anterior, fazendo oito partidas como mandante, no Barão da Serra Negra (Velo Clube, Portuguesa, Água Santa, Monte Azul, Taubaté, São Bernardo FC, Juventus e Atibaia) e sete como visitante (Sertãozinho, EC São Bernardo, Portuguesa Santista, Oeste, Red Bull, Rio Claro e Audax).
Confira, de acordo com tabela fase com os dias exatos e os horários ainda a serem confirmados, os jogos do XV de Piracicaba na primeira fase do Paulistão A2 2021:
28/02 (domingo) – Sertãozinho x XV de Piracicaba – Sertãozinho
07/03 (domingo) – XV de Piracicaba x Velo Clube – Piracicaba
10/03 (quarta-feira) – EC São Bernardo x XV de Piracicaba – São Bernardo do Campo
14/03 (domingo) – XV de Piracicaba x Portuguesa – Piracicaba
21/03 (domingo) – XV de Piracicaba x Água Santa – Piracicaba
24/03 (quarta-feira) – Portuguesa Santista x XV de Piracicaba – Santos
28/03 (domingo) – XV de Piracicaba x Monte Azul – Piracicaba
31/03 (quarta-feira) – Oeste x XV de Piracicaba – Barueri
04/04 (domingo) – XV de Piracicaba x Taubaté – Piracicaba
07/04 (quarta-feira) – Red Bull x XV de Piracicaba – Campinas
11/04 (domingo) – XV de Piracicaba x São Bernardo FC – Piracicaba
14/04 (quarta-feira) – Rio Claro x XV de Piracicaba – Rio Claro
18/04 (domingo) – XV de Piracicaba x Juventus – Piracicaba
21/04 (quarta-feira) – Audax x XV de Piracicaba – Osasco
24/04 (sábado) – XV de Piracicaba x Atibaia – Piracicaba
VITOR FAUSTINO 

Em fase de montagem do elenco, visando a disputa do Paulistão A2 2021, o XV de Piracicaba incorporou mais um membro para o seu departamento de futebol profissional: José Vitor Faustino Junior, 50, assume o cargo de gerente de futebol do Nhô Quim e trabalhará juntamente com o diretor de futebol Ricardo Moura, o executivo de futebol Ramon Bisson e o supervisor de futebol Carlão, que executa a mesma função nas categorias de formação.
“Conhecemos o Vitor por conta das diversas vezes em que enfrentamos as equipes em que ele estava trabalhando e também nos encontros para as reuniões na sede da Federação Paulista de Futebol, antes do início da pandemia. Ele sempre se mostrou uma pessoa competente e capacitada, com ótimas referências, e agregará ao nosso trabalho”, disse Moura. A opinião é corroborada por Bisson, que lembra o processo de mudanças que o XV atravessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima