Posse: Thiago Silva assume prefeitura com R$ 60 milhões em caixa

Thiago Silva e ex-prefeito Helinho Zanatta na cerimônia de posse – Fotos: Pedro Gil

Thiago Silva e Giuliano Antonelli foram empossados como prefeito e vice-prefeito de São Pedro na manhã do dia 1º de janeiro. A solenidade realizada no recém-inaugurado Centro de Convenções deu posse também aos 13 vereadores eleitos em 15 de novembro.

Presidida pelo vereador Luciano Mazzonetto,  que recebeu o maior número de votos na eleição, o evento marcou o início da 18ª legislatura da Câmara Municipal. Como parte das formalidades, os eleitos leram juramentos, apresentaram documentos e receberam cópias da Lei Orgânica do município e do Regimento Interno da Câmara.

O agora ex-prefeito Helinho Zanatta agradeceu a oportunidade de poder desenvolver a função por 8 anos. “Tenho a sensação de dever cumprido e de gratidão pela população que me acolheu”, disse  antes de anunciar que os eleitos recebem a Prefeitura de São Pedro com R$ 60 milhões em caixa, recursos reservados para convênios e projetos.

O prefeito Thiago Silva também agradeceu a confiança da população e destacou que começa o mandato com condições que poucas cidades terão graças ao legado de Helinho Zanatta. “Com novos desafios e demandas, caberá a mim, aos vereadores eleitos, a minha equipe de governo e aos servidores públicos a nobre missão de corresponder às expectativas e darmos o melhor de nós”.

Thiago disse também que a preocupação social sempre será prioridade em seu governo e que o planejamento estratégico será um aliado importante para colocar em práticas planos e projetos. “Quero antes de tudo uma administração gerencial, uma gestão de metas e resultados pactuados entre formuladores e política pública e os setores encarregados de implementá-la”.

Emocionado, o vice Giuliano Antonelli disse que como filho da cidade, conhece suas características e cidadãos. Também falou sobre o orgulho de ter como pais a “prefeita” Antonieta e Paschoal Antonelli Filho. “Aqui é minha terra e darei todos os meus conhecimentos, energias e garra para trabalhar por ela, como sempre fiz, mas agora com responsabilidade maior. E não decepcionarei ninguém”, destacou.

A sessão solene marcou também a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal

A sessão solene marcou também a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. O vereador Carlos Eduardo Oliveira, o Du Sorocaba, foi eleito presidente; José Roberto de Moura, o Dudu, vice-presidente; Adilson de Jesus, o Branco, primeiro secretário e Alessandra Pisco a segunda-secretária.

Além deles foram empossados Albino Antunes, o Índio; Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria; Adriano Vitor, Cleuza Barros, Eduardo Modesto, Ondina Daniel, Elias Candeias, Luciano Mazzonetto e Luiz Melado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima