CARRO PARA O CONSELHO DO IDOSO

Crédito: Divulgação

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) recebeu, na última quarta-feira (30), carro do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O carro, que ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), será utilizado pelo Conselho para visitas e fiscalizações em Instituição de Longa Permanência para Idosos do Município. A entrega, realizada em concessionária da cidade, foi acompanhada pela titular da Smads, Fabiane Fischer e pelo vice-presidente do CMI, Clóvis Misawa
A doação é resultado do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos – Pró-DH, instituído pelo decreto federal 10509/20, com a finalidade de desenvolver a capacidade operacional da administração pública para promover e defender os direitos humanos.
O carro foi doado ao município, que deverá arcar com as despesas provenientes de taxas e manutenção do veículo, bem como oferecer local de guarda e motoristas para que o veículo seja utilizado pelo CMI. “Nos empenhamos pra que o CMI conseguisse o veículo, principalmente como reconhecimento ao bom trabalho executado por este conselho”, frisa Fabiane.
Para o presidente do Conselho, Nelson Ladeira, o veículo irá ajudar bastante no desenvolvimento das ações do Conselho. “Temos como uma de nossas atribuições a fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos do Município e para isso realizamos visitas nas existentes em Piracicaba. O veículo será um suporte importante para que atuemos na garantia de direitos dos idosos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima