Preparador de goleiros Cristiano Cavalcante se despede do XV

Cristiano Cavalcante: quase uma década como preparador no Nhô Quim – Crédito: Michel Lambstein

Figura bastante identificada com o XV de Piracicaba, desde os tempos de atleta, o preparador de goleiros Cristiano Cavalcante se despede do clube. Após quase uma década exercendo a função no Nhô Quim, o profissional parte para um novo desafio. A ligação do então goleiro Cristiano começou a ser construída bem cedo, e de forma vitoriosa. Ainda adolescente, o arqueiro fez parte do seleto grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro Série C, em 1995.
Este, aliás, é um dos instantes que mais o marcaram. “Foram muitos momentos especiais, mas eu destaco três deles: o título nacional de 95, por se tratar do meu primeiro, o acesso em 2005 (da Série A3 para a A2 do Paulista), com o Barão (da Serra Negra) com mais de 20 mil pessoas, e o título da Copa Paulista em 2016, aí já como preparador de goleiros”, recordou Cavalcante, que defendeu a meta quinzista em diversas passagens, sendo a última em 2009.
Aposentado como jogador, começou sua nova atribuição nas categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, em 2011, dois anos antes de subir para o profissional. “Meu sentimento é de gratidão, pois cheguei ao XV com 17 anos e foi o clube que me proporcionou me tornar goleiro profissional e, quando encerrei a carreira, preparador de goleiros, adquirindo muita experiência. Sai o profissional, mas o torcedor permanecerá para sempre”, disse Cavalcante.
Nesse período, foram muitos os goleiros treinados por Cristiano. Um deles, Mateus Pasinato, atualmente brilha no Moreirense de Portugal, equipe que adquiriu parte de seus direitos econômicos recentemente. “Ao longo desses anos, tive a oportunidade de trabalhar com grandes goleiros, os quais procurei ajudar e aprender também. Cada um tem sua personalidade, características e, por isso, exige uma forma diferente de lidar”, comentou o preparador.
OUTRA SAÍDA

Quem também não segue no Nhô Quim é o meio-campista Victor Adame, 21, que não terá seu contrato renovado. Desta forma, portanto, o atleta, recém-recuperado da Covid-19, não estará na reapresentação do elenco, marcada para o próximo dia 5, terça-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, quando terá início a fase de preparação visando o Paulistão A2 2021, previsto para começar no fim de semana do dia 28 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima