Piracicaba segue decreto do Estado para conter pandemia

O prefeito Barjas Negri assinou o decreto Nº 18.579, que segue as determinações do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, do Governo do Estado, anunciadas ontem, 22/12. De acordo com o Governo, todas as regiões do Estado estão em alerta devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência da Covid-19. Dessa forma, haverá retorno à fase vermelha, a mais restritiva, nos dias 25, 26 e 27/12 e 1º, 2 e 03/01/2021 em todo o Estado. O decreto municipal será publicado no Diário Oficial.
Nesses período (seis dias), somente atividades essenciais poderão funcionar. Estão liberados farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria. Já o atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais.
Nos demais dias, todo o Estado – com exceção da região de Presidente Prudente, que permanecerá na vermelha – continua na fase amarela (fase 3). Nenhuma região deverá retornar à fase verde – a penúltima na escala de abrandamento – durante o mês de janeiro.
O Governo do Estado disponibilizou uma apresentação detalhada sobre as medidas anunciadas ontem, que está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/20201222_coletiva_v3.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima