
O publicitário Kevin Freitas foi eleito sábado (12) o novo presidente da AHA, Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba. A entidade foi criada com o objetivo de ser uma linha auxiliar às demandas artísticas, organizacionais e financeiras do evento que é promovido em nossa cidade há 47 anos. Kevin apresenta algumas das sugestões que vai começar a discutir com a sua nova diretoria. A principal delas é antecipar o planejamento dos 50 anos do Salão, que ocorrerá em 2023 e que, segundo ele, tem “que ser inesquecível.”
Além disso, pretende melhorar a comunicação da entidade através de redes sociais e ter mais alcance das ações da entidade.
O novo presidente pretende também auxiliar na criação de mostras paralelas e abertura de espaço para artistas Negros e LGBTQ+ e realizar pelo menos uma publicação de resgate histórico ou teórico sobre humor.
A criação da loja virtual e campanhas de financiamento coletivo, que possam auxiliar na realização de projetos. Na loja virtual, produtos como livros e souvenirs como canecas, camisetas e outros produtos também está no rol das intenções da nova diretoria da AHA.
Pretende também auxiliar o Salão no processo de expandir para edições virtuais, visando o maior alcance de público, principalmente no exterior, de acordo com os resultados da última edição. E aumentar o número de inscritos no salão de humor, através de publicidade, resgatando antigos vencedores e entrando em contato com novos artistas.
Com relação às atividades no campo internacional “pretendo atuar em parceria com o Fausto Longo, nosso diretor de relações internacionais, para viabilizar a realização do Salão de Humor em outros países, como a Itália, Peru, México, entre outras ações sinalizadas por essa figura histórica, que atua desde a fundação do nosso salão em 1974.”