Saúde tem estoque de remédios garantido até 30 de junho de 21

Os estoques nos dois almoxarifados estão abastecidos, garantindo o abastecimento inicial da próxima gestão – Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde tem garantido abastecimento de insumos e medicamentos para os próximos seis meses, ou seja, até junho. Os estoques nos dois almoxarifados estão abastecidos, garantindo assim segurança para o início do trabalho da próxima gestão. O setor de enfermagem conta com cerca de 350 itens em sua grade, com insumos para todas as unidades de Atenção Básica, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), incluindo o COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia), CEM (Centro de Especialidades Médicas), Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas), Policlínica, CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) entre outros.

O DAF (Departamento de Assistência Farmacêutica) gerencia mais 123 itens, que compõem a Remume (Relação Municipal de Medicamentos), para as 26 farmácias municipais. As UPAs demandam outros 80 medicamentos específicos para casos de urgência e emergência. Ao todo, são aproximadamente 550 itens de medicamentos e enfermagem, além de outras centenas de itens, como odontológicos, escritório e higiene, para garantir o pleno funcionamento da pasta, como foi previsto no planejamento para 2020.

O planejamento de 2021, por sua vez, está em andamento, com pregões devidamente publicados e para serem concluídos entre dezembro e janeiro próximo. Sendo assim, haverá, no primeiro semestre do ano que se inicia tempo hábil para as compras necessárias que reforçarão o estoque para mais um ano, até junho de 2022. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, se há problemas, são pontuais. “A estrutura como um todo está devidamente organizada, com gestão planejada e com abastecimento garantido”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima