
Todos os escolhidos são da área técnica. Oito novos secretários do prefeito eleito Luciano Almeida (DEM) foram divulgados pela sua assessoria de imprensa.
João Marcos Thomaziello – Secretário de Educação. Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, com Pós-Graduação Lato Sensu – MBA Gestão Empreendedora – Universidade Federal Fluminense. Professor de Educação Básica I – Governo do Estado de São Paulo, Professor de Práticas de Ensino e Didática curso de Magistério – Governo do Estado de São Paulo, Professor Universitário – Instituto Maria Imaculada, Diretor de Escola – Governo do Estado de São Paulo. Moção de Aplausos – Câmara de Vereadores de Piracicaba – Pelo melhor resultado no IDEB do país – 2020; Honra ao Mérito – Prefeitura do Município de Piracicaba – Destaque entre as 3 escolas estaduais que apresentaram crescimento contínuo no IDEB – 2020; homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Pelo melhor índice de avaliação das escolas públicas do Brasil – 2020.

Antonio Carlos Bonassi – Diretor de Comunicação Social. Formado em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba. É pós-graduado em Marketing pela Unimep. Graduou-se em MBA Executivo em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, bem como MBA em Gestão de Negócios pela FIA-USP-Caterpillar. Iniciou a carreira de comunicação nos jornais O Diário e Jornal de Piracicaba, atuou como Relações Públicas na Indústria de Papel e Celulose Champion, atual International Paper. Por 39 anos trabalhou na Caterpillar Brasil onde coordenou o Programa de Visitas Nacionais e Internacionais, foi consultor de Marketing de Produtos, supervisionou e gerenciou a Área de Comunicação da empresa no desenvolvimento das atividades estratégicas de comunicação com os funcionários e públicos externos, no planejamento e realização de eventos e assessoria de imprensa. Presidiu por quatro anos a CSMR – Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias, grupo de fabricantes nacionais associados à Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Dorival José Maistro – Secretário Municipal de Administração (SEMAD). Formado em Técnico em Contabilidade – Escola Imaculada Conceição, Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Metodista de Piracicaba. Possui ampla experiência no serviço público, ocupando os cargos de Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Coordenador do Orçamento Participativo, Presidente do Conselho Deliberativo do IPASP, Assistência Social dos Funcionários Públicos Municipais e Presidente do Fórum Paulista de Secretários e gerenciadores de Transportes e Trânsito. Atuou no desenvolvimento junto equipe de funcionários do transporte da programação operacional do Terminal Central e Terminais de Bairro em um sistema operacional tronco alimentador, com criação de linhas entre terminais sem passar pelo centro da cidade e as linhas troncais com ônibus articulados; implantação Sistema Municipal de Linhas tronco alimentadas com veículos articulados e linhas perimetrais; Terminais Vila Sonia, Central, Piracicamirim, Paulicéia e Cecap/Eldorado; implantação do CIET – Centro Infantil de Educação de Trânsito; implantação dos micro-ônibus projeto elevar, bilhetagem eletrônica atuando também na criação da função Agente de Trânsito em Piracicaba.

Artur Costa Santos – Secretário de Finanças. PEA – GVNET – Recursos Humanos e Finanças – Fundação Getúlio Vargas, Custos e Orçamentos – Fundação Getúlio Vargas, Controladoria para Executivos – Fundação Getúlio Vargas. Secretário da ABPO – Associação Brasileira de Papel Ondulado. Conselheiro da FIESP/CIESP. Larga vivência como dirigente estatutário e gestor de empresas dos ramos Industrial, Agroindustrial, Comércio Atacadista e Varejista e Bens de Capital, com visão estratégica de grupos multiempresariais. Especialista em reerguer empresas com problemas, inclusive em situação concordatária, recuperação judicial, implantação de empresas e Novos Negócios, reestruturações/planejamentos societários, tributários e funcionais, Estruturação e implantação de Unidades de Negócios e negociações complexas envolvendo passivos fiscais, financeiros, trabalhistas e vendas de ativos. Gestor de Áreas de Negócios, Industrial, Finanças, Controladoria, Administração Geral e de Contratos, Logística, Compras, Informática, Jurídico e Recursos Humanos, com ampla experiência em diagnósticos, definição de prioridades e investimentos, tomada de decisão sob pressão e administração de conflitos inclusive societários. Experiência na definição, negociação e implantação de sistemas integrados de gestão (ERP) em grupos multiempresariais, otimização de gastos através de programas de produtividade, desenvolvimento da motivação e do conhecimento em organizações complexas.

Paulo Sérgio Ferreira da Silva – Secretário de Obras (SEMOB). Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba, com especialização em edificações. Atuou como responsável por planejamento e execução de obras industriais, comerciais e residências, públicas e privadas. Gestor e coordenador, com acompanhamento, análise e aprovação dos serviços realizados, implantação e capacitação de pessoas para sistema de certificação de qualidade, sustentabilidade e meio ambiente.

Sérgio Maluf Chaim – Presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (EMDHAP). Master of Science in Management – North Carolina State University, Raleigh, NC – USA. Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos, USP.
É sócio proprietário da Maluf Chiam, empresa que atua na área de engenharia e arquitetura, realizando construções e empreendimentos variados. Como consultor independente, participou de projetos em empresas de grande porte no Brasil, EUA e México. Na Freios Varga foi o responsável pela área de redesenho da empresa, tendo participação na implementação da área de Strategic Sourcing e conceitos da área de produção enxuta – Toyota Production System. Atuará para tornar a cidade mais integrada a sua população, atendendo seus anseios e necessidades na área habitacional.

Maurício André Marques de Oliveira – Presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE ). Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Santa Cecilia e pós-graduado em Engenharia de Saneamento Básico – FSP/USP. Morou em Portugal, onde estudou na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP e atuou na iniciativa privada.
Ingressou na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP há mais de 20 anos, atuando há 18 anos como engenheiro, tendo exercido diversas funções na empresa, que permitem ter uma ampla visão da administração do setor de Saneamento Básico em toda a sua extensão, dentre a qual destacamos a atuação como Gerente do Setor Técnico do Distrito de Vicente de Carvalho – Município do Guarujá, Gerente do Setor Técnico do Município de Praia Grande, Gerente da Divisão Eletromecânica da Baixada Santista e Gerente do Departamento Operacional da Baixada Santista. Coordenou com sua equipe diversos trabalhos de engenharia na área de Saneamento Básico com foco em contratos de manutenção preventiva e/ou corretiva. Atuou na área operacional de tratamento, distribuição de água, adução e reservação, buscando garantir o fornecimento ininterrupto para os clientes. Coordenou a área de licitações, tendo atuado também em processos licitatórios como administrador. Trabalhou no desenvolvimento de estudos e projetos para concepção, melhorias e ampliações de instalações eletromecânicas e de automação. Fiscalizou obras de saneamento, atuou no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias, para melhora da eficiência dos processos operacionais. Forte atuação na gestão financeira e operacional da área engenharia de perdas de água, visando melhoria da qualidade e minimizando os resultados de perdas do produto, no sistema operacional dos setores de abastecimento em diversos municípios da Grande São Paulo.

Euclidia Fioravante – Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)
Graduação em Pedagogia – licenciatura plena para magistério com especialização em administração escolar. Possui especializações em Educação Infantil, Alfabetização, Educação Inclusiva, Elaboração de Projetos Sociais, Gestão de organizações do terceiro setor, Captação de recursos no terceiro setor e Elaboração de Plano Municipal para a primeira Infância – Rede Nacional da Primeira Infância. Professora de Educação Infantil, foi vice-presidente da Associação Síndrome de Down de Piracicaba, membro do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento de Pessoas com Deficiência (COMDEF) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracicaba(CMDCA). Foi Membro do Comitê de Inclusão Social da Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho(COMIT-PCD).