Projeto Jovens Músicos lança a campanha A Música Transforma

Alunos têm aulas gratuitas no projeto Jovens Músicos – Crédito: Silas Junior

A Ampi (Associação Amigos da Música de Piracicaba) por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, inicia a campanha A Música Transforma, que vai beneficiar mais de 200 alunos entre crianças e adolescentes com aulas de coral e instrumentos musicais oferecida gratuitamente pelo Projeto Jovens Músicos, em Piracicaba. Além disso, o projeto vai realizar apresentações virtuais com a Orquestra de Câmara e outros formatos de grupos musicais.
O objetivo do Projeto Jovens Músicos é formar e identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade e região através do ensino da música, bem como, levar concertos de música de forma gratuita à população. O projeto atua há 10 anos com a formação de crianças e jovens gratuitamente, inclusive em parceria com escolas públicas, realizando concertos didáticos e aulas de instrumentos musicais de orquestra. “A nossa missão é transformar vidas e buscar um futuro melhor para nossa sociedade”, disse o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.
Durante este tempo, o projeto já fez parcerias com nomes da música como Ivan Lins, Mafalda Minnozzi, Monica Salmaso e parcerias promovendo masterclasses com instrumentistas internacionais como o maestro alemão Harmut Rohde, professor da UDK Berlim, e o mundialmente premiado pianista Russo Alexander Yakolvev.
Em 2021, as atividades foram pensadas para acontecer em sua maior parte on-line pela plataforma do Zoom com apresentação de concertos com transmissões ao vivo com repertório popular, de música de câmara e orquestra de câmara, respeitando as normas de saúde.
NÚMEROS DO PROJETO 

Os números do Jovens Músicos são: 2.000 crianças e jovens passaram pelo projeto; 20 ex-alunos fizeram ou estão na graduação em universidades públicas; mais de 10.000 crianças em concertos didáticos nas escolas. O projeto já recebeu alunos de Piracicaba, São Carlos, Campinas, Santa Bárbara, Limeira, Jundiaí e Americana.
COMO CONTRIBUIR?

Pessoa física que declara Imposto de Renda pelo modelo completo, pode doar até 6% do seu imposto devido. Empresas tributadas sobre lucro real, podem doar até 4% do imposto devido. Para ter desconto no Imposto de Renda 2021, as contribuições podem ser feitas até 30 de dezembro de 2020. Para saber como funcionam as formas de doação, acesse: https://projetojovensmusicos.org.br/doacoes/ . Informações: Instagram: @projetojovensmusicos, Facebook/projetojovensmusicos, YouTube: Projeto Jovens Músicos. Contato: [email protected] / WhatsApp: (19) 98158.9320. Acesse o site: www.projetojovensmusicos.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima