Vereadores de Rio das Pedras realizam última sessão ordinária

A sessão aconteceu no Auditório Vereador José Valdir Defavari – Crédito: Divulgação

Foi realizada, na última segunda-feira (14), a vigésima oitava e derradeira Sessão Ordinária relativa ao Biênio 2019/2020, que transcorreu sob a presidência do vereador Trudpert Allan Leite Riesterer (DEM). A sessão aconteceu nas dependências do Auditório Vereador José Valdir Defavari.
Estiveram na sessão os vereadores Carlos Sicca (PV), Ilzanete Alencar de Souza (PSB), Leandro Penatti (DEM), Neiva Rubia (PSB), Vanderley Canela (PT) Fernando de Oliveira Antônio (DEM) e Edison Marconato (PSDB). Em função da ausência do presidente por motivos médicos, presidiu a reunião o vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), vice-presidente da Casa.
Durante o expediente foram apresentados 10 Projetos de Lei pelo Legislativo para denominação de ruas no Loteamento Residencial de Interesse Social “Jardim Ouro Fino”, que se localiza no Bairro das Palmeiras, oito Indicações de Serviços para o Executivo, uma Moção de Pesar e dois Requerimentos de Informações. Com referência às Indicações os serviços solicitados foram a instalação de braços de luz para a Rua Aristeu Macedo; construção e reparos em canaletas; operações tapa buracos e poda nas árvores em toda a extensão da Avenida José Augusto da Fonseca.
A moção de Pesar foi em função do passamento do senhor Osmar Ganassim e os Requerimentos versaram sobre avaliar as conformidades e divergências encontradas nas informações fornecidas pela Vigilância Sanitária das castrações em animais realizadas no município de Rio das Pedras no ano de 2020 (autor: Jeandre Nabuco) e denúncia acerca da existência de suposto loteamento irregular na zona rural do município, denominado “Loteamento Quinta dos Jacarandás” (autor: Dr. Marconato).
Quanto às votações da Ordem do Dia, os vereadores votaram e aprovaram Emendas Modificativas ao Projeto de Lei do Executivo Nº 24/2020 (Placas Indicativas); Emendas Impositivas, que modificam o PL Nº 25, para realização no próximo Exercicio e PL que sobre a obrigação dos estabelecimentos de ensino municipais em manterem em sua merenda alimentação diferenciada e adequada aos alunos portadores de diabetes, de autoria da vereadora Neiva Rubia. Utilizaram a Tribuna os vereadores Fernando de Oliveira Antônio, Neiva Raquel Rubia, Leandro Penatti, Jeandre Nabuco e Vanderley Canela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima