Secretarias iniciam as reuniões da transição de Governo

Transição começou ontem na Prefeitura de Piracicaba, com fornecimento de dados de cada pasta -Crédito: Divulgação/Prefeitura

Tiveram início nesta terça (15) as reuniões entre a equipe de transição do prefeito eleito, Luciano Almeida (DEM), com secretários municipais do Governo Barjas Negri (PSDB). O pontapé inicial da transição é dado pelo Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e a Guarda Civil Municipal. De acordo com o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Kleyton Rohden, nesta quarta (16), já estão agendadas reuniões com as secretarias de Finanças, Saúde, Agricultura e Abastecimento e com o Semae.

Kleyton Rohden e o secretário municipal de Finanças, José Admir Leite da Silva, são os responsáveis por passar as informações da Prefeitura à equipe de transição do prefeito eleito. “Participam dessas reuniões os secretários já designados ou a própria equipe de transição”, disse Kleyton. O prefeito Barjas Negri publicou dia 30 de novembro, no Diário Oficial, o decreto nº 18.537, que regulamenta o processo de transição de Governo Municipal – prefeito e vice-prefeito — para a gestão 2021/2024.
DOCUMENTAÇÃO 

No dia 9 de dezembro, foi entregue a documentação das secretarias municipais solicitada pela equipe de transição de Luciano Almeida. Os documentos foram entregues fisicamente, inclusive com protocolos. No dia 11 de dezembro, a equipe de transição requereu mais uma relação de documentos que as secretarias enviam conforme finalização. Pelo menos 5.000 páginas de documentos já foram enviadas à equipe de transição do prefeito eleito.
CADA PASTA 

A documentação trata de tudo o que envolve cada pasta como, por exemplo, na Saúde: planilha de recursos utilizados no combate ao coronavírus; Educação: demonstrativo de convênios, auxílios e subvenções, processos de compras em andamento; Smads: informações sobre parcerias firmadas para 2021; Emdhap: informações sobre processo de revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, resumo de execução orçamentária, relatório das obrigações financeiras para 2021 etc. “São muitos documentos e estamos atendendo a equipe de transição do governo eleito conforme são solicitados, seja em informações, seja em reuniões”, afirmou Kleyton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima