Secretaria de Saúde recebe 176 computadores para ampliar modernização da rede

Pedro Mello, secretário da Saúde: Faculdade de Medicina foi uma conquista – Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde recebeu na segunda (14) 176 computadores de bancada para dar continuidade a projetos em andamento na rede pública de saúde, como prontuário eletrônico e Raio-X digital. A instalação de todos esses equipamentos deve ocorrer até o primeiro trimestre de 2021.
A expectativa é receber mais 320 máquinas equivalente – em processo de compra –, que possibilitarão a informatização de 100% das unidades da Secretaria de Saúde, beneficiando CRABs, UBSs, USFs, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Clínica de Olhos, entre outros setores. Para este primeiro lote de computadores foram investidos R$ 743 mil.
A tecnologia está sendo adquirida pela Universidade Anhembi Morumbi, como parte do convênio assinado entre a instituição de ensino e a Prefeitura para a implantação da faculdade de medicina em Piracicaba. Pelo acordo, a Anhembi Morumbi deve repassar 10% de sua receita bruta à Secretaria de Saúde, em equipamentos, construção e reforma de unidades da Rede de Atenção Básica e treinamento de pessoal.
O secretário de Saúde, Pedro Mello, explica que a conquista da faculdade de medicina para Piracicaba, pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal, significou um avanço imenso ao município. “Além da cidade ter se transformado um polo de formação em saúde, conta também com uma fonte de receita financeira significante para a manutenção e modernização de toda a Rede Pública de Saúde”.
BANDA LARGA 

De acordo com Luis Albino, coordenador do Departamento de Informática da Secretaria de Saúde, com a ampliação da banda larga para circulação de dados, ao longo deste ano, a pasta pode agora acelerar seu processo de modernização. “As máquinas novas permitirão a integração total da rede, o que facilitará acesso virtual ao prontuário dos pacientes por parte dos profissionais de saúde em todas as unidades da atenção primária, especialidades e urgência e emergência, com economia de tempo, redução do retrabalho e qualificação dos serviços”, concluiu Albino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima