Prefeitura desbloqueia três galerias do Córrego da Colônia

Ontem (16), foi realizada a limpeza e a retirada de galhos, entulho e lixo – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba prossegue com o trabalho de desobstrução de galerias dos córregos do município. Nesta quarta (16), foi realizada a limpeza e a retirada de galhos, entulho e lixo que estavam bloqueando três galerias do Córrego da Colônia, em áreas dos nos bairros Jaraguá e Monte Cristo. Pela manhã, equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza das galerias na travessa Liberdade e na avenida Raposo Tavares, ambas no Jaraguá. E no período da tarde, os serviços prosseguiram em outro ponto do mesmo córrego, este situado na rua Professor Arthur Madeira, no bairro Monte Cristo.

O total de material retirado dos três trechos do Córrego da Colônia foi de aproximadamente 31 toneladas, que renderam quatro viagens de caminhão truck até o pátio municipal – onde os resíduos permanecerão até a secagem, para depois serem transportados à CTR (Central de Tratamento de Resíduos). As intervenções de desobstrução das galerias foram executadas por equipes da Defesa Civil, da Semob (Secretaria Municipal de Obras), da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) e da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

“O recolhimento de galhos, lixo e entulho, que durante as chuvas são carreados pelos córregos e se acumulam na entrada das galerias, é importante para prevenir o transbordamento desses córregos e, consequentemente, o alagamento de ruas e avenidas de bairros vizinhos”, observa Odair Mello, diretor executivo da Defesa Civil, órgão municipal que coordena essas ações de limpeza. “Mas uma parte desse material que entope as galerias é de coisas que a população descarta de maneira irregular. É importante, portanto, que a população não jogue lixo e entulho nos córregos e vias públicas do município, e que utilize os serviços disponíveis para o descarte correto de resíduos como os Ecopontos, o Catacacareco e a Coleta Seletiva”, completa Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima