Secretariado: Luciano Almeida apresenta primeiros nomes

O prefeito eleito Luciano Almeida agradeceu aos que acreditaram no seu programa de governo – Crédito: Divulgação

Em sua primeira entrevista coletiva concedida hoje, o prefeito eleito de Piracicaba, Luciano Almeida, agradeceu as pessoas que acreditaram no seu programa de governo, lembrando que agora, ele passa a administrar para todos, visando o bem comum, independente de bandeiras partidárias. Na sequência ele divulgou os nomes de alguns secretários de governo, entre eles: Nancy Ferruzzi Thame – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA); José Luiz Guidotti Júnior – Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Adolpho Queiroz – Secretaria de Cultura; Andréa Cristina Alves Mateddi de Almeida – presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) e Daniela Antonia Leite Ferraz Molina – Chefe de Gabinete. Luciano lembrou que a escolha do secretariado foi rigorosamente técnica e que os nomes escolhidos possuem respaldo do segmento a que eles pertencem. “Conversei com todos os setores da sociedade, recebendo contribuições e dividindo a responsabilidade da escolha do secretariado com todos, cumprindo assim uma das minhas promessas de campanha”, frisou.
SECRETARIAS

Importante ressaltar que na administração que se inicia em 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será desmembrada da Secretaria de Governo, enquanto que a Secretária de Cultura também será dissociada da Secretária de Turismo. “Desmembramos essas secretarias por causa de reclamações generalizadas. Essas unificações não obtiveram sucesso! A questão mais grave aconteceu na pasta de Turismo, que sempre foi pujante na cidade e hoje praticamente morreu, seja na área de lazer ou negócios. O Turismo precisa voltar a ser um gerador de emprego e renda para o município, trazendo dinheiro de fora para os cofres públicos, voltando a ser um importante indutor de desenvolvimento econômico”, comentou o prefeito eleito.

Currículo secretariado

Nancy Thame – Crédito: Divulgação

Nancy Ferruzzi Thame é engenheira agrônoma (Esalq-USP) e bacharel em Direito (Instituição Toledo de Ensino). Pós-graduada em Gestão Ambiental, em Ciência Política e em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis. Tem experiência em instituições públicas (Ministério da Agricultura, Prefeitura Municipal) e privadas (universidade e como empresária). Neste contexto, foi professora e diretora do curso de agronomia da Unoeste-Presidente Prudente. Foi vereadora em Piracicaba para a legislatura 2017-2020, onde presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que foi criada após iniciativa da parlamentar em seu primeiro ano de mandato. Pela comissão, Nancy foi coautora da emenda que introduziu o capítulo que institui o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável no Plano Diretor de Piracicaba. Na Câmara, Nancy também presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e é coautora dos fóruns de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, de Arborização Urbana e de Empreendedorismo Feminino. Foi diretora da Escola do Legislativo de Piracicaba desde a sua abertura e Procuradora da Procuradoria Especial da Mulher.

Guidotti Júnior – Crédito: Divulgação

José Luis Guidotti Junior é bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba e MBA em Empreendimentos Imobiliários pela FGV e Especialização em Incorporação Imobiliária pelo Secovi/SP. Foi presidente da Società Italiana de Mútuo Soccorso, vice-presidente e presidente do Centro de Reabilitação Piracicaba. É empresário há 30 anos no setor da Construção Civil e há 10 anos em Incorporação Imobiliária.

Adolpho Queiroz – Crédito: Divulgação

Adolpho Queiroz é pós-doutor em comunicação pela Universidade Federal Fluminense-RJ, doutor em comunicação pela Metodista de São Bernardo e mestre pela Universidade de Brasília. Publicitário formado pela Unimep, onde foi diretor do Centro de Ciências Humanas. Publicou 51 livros autorais, um deles recebeu o prêmio nacional HQMix, como melhor livro teórico de 2018, sobre as origens do salão de humor do qual é um dos fundadores e onde participou de comissões organizadoras, juris, conselho consultivo e, mais recentemente, da fundação da AHA, Associação dos Amigos do Salão de Humor. Foi tesoureiro do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba e editor da revista da entidade. Atuou na imprensa local nos jornais O Diário, Jornal de Piracicaba, Rádio Difusora, Rádio Educadora. É colunista político do semanário Piracicaba Hoje. Foi presidente de duas organizações científicas em nível nacional, a INTERCOM, Sociedade brasileira de estudos Interdisciplinares da Comunicação e Politicom, Sociedade brasileira dos Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político.

Andrea de Almeida – Crédito: Divulgação

Andrea Cristina Alves Mattedi de Almeida graduada em Educação Física, pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, UNESP, de Rio Claro. Iniciou sua vida profissional como professora de natação no Esporte Clube Barbarense. Em seguida, passou a dar aulas de Educação Física, como professora substituta na Escola Estadual São Vicente de Paulo, em Americana. Em 1990, mudou-se para Piracicaba e voltou a dar aulas de natação, no Clube de Campo de Piracicaba, onde permaneceu trabalhando por 13 anos e ensinou muitas crianças a arte da natação. Em 2003, foi cursar inglês na UC Berkeley, nos Estados Unidos. Retornando ao Brasil, passou a dar aulas particulares de natação para crianças de 02 a 10 anos de idade, até que, em 2009, abriu sua própria escola, Elemento Água Natação, na qual exerce ambos os cargos de professora e gestora. Nesses 30 anos ensinou bebês, crianças, jovens e adultos, de 02 a 90 anos de idade, a prática da natação.

Daniela Molina – Crédito: Divulgação

Daniela Antonia Leite Ferraz Molina, formada em Gestão Pública, é funcionária estatutária há 29 anos. Atuou nas Secretarias Municipais de Governo, Administração, Saúde, Finanças e Desenvolvimento Econômico, onde exerceu a função de Chefe de Divisão da Indústria, sendo responsável pelo desenvolvimento e implantação de importantes projetos e programas de políticas públicas que impulsionaram o desenvolvimento econômico local. Destarte, em vista dessa ampla experiência na área política e de administração pública, Daniela Molina assumirá a Chefia de Gabinete do Prefeito.

 

 

1 comentário em “Secretariado: Luciano Almeida apresenta primeiros nomes”

  1. Rigorosamente técnica? Não nos faça rir, sr. Luciano. É só olhar os nomes e veremos indicações políticas dos partidos que o apoiaram: PV, PL. Há nomes muito mais relevantes, técnicos e competentes, do que os nomeados para as pastas do SEMA e da Semac (cultura). É só perguntar para quem é da área, não comece seu governo enganando a população, querendo vender gato por lebre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima