Se cada um enxergasse dentro do coração alheio, oraria ao invés de julgar

Dr. Gilberto Pompermayer

Meditando com a amada, querida e estimada Alma gêmea notamos a chegada de nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. Seguimos em caravana para mais uma ação Socorrista. Chegamos a uma fazenda produtora de café e havia um Senhor dialogando com muitos escravos. Ele sorriu e disse. Aqui neste planeta vivemos com a complexa interação com o mundo interno que tem origem externa e faz compreender que tudo se interliga. Todas as situações kármicas são vinculações espirituais e intercomunicações. O ser humano ao longo dos tempos ainda encontra dificuldades em compreender os processos psíquicos e seus reflexos emocionais. Cada Um é aprendiz no campo das emoções em relação ao mundo. Após suas observações grande Luz tomou conta de todos e seguimos para a Colônia Manto da Luz.
Já na Colônia aquele senhor dizia que por muitas encarnações é comum observar pessoas fazendo julgamentos favorecendo atitudes preconceituosas. É força e transtorno que traz a sensação de desamparo e descrença diante da Vida. O equilíbrio emocional depende do entusiasmo e elevação da autoestima. O bom vínculo afetivo é de extrema importância para a estruturação psíquica. É referência para a construção da própria imagem e para o desenvolvimento emocional que será passado as futuras gerações. Pude reconhece-lo de outras encarnações e seguimos ao anfiteatro. Ali muitos dialogavam. Ouvi atentamente e assim diziam. Deus não fecha as portas da oportunidade. O tempo não existe. Somos seres com a bênção da eternidade para evoluir. O Reino de Deus serve a todos. Se cada um enxergasse dentro do coração alheio, oraria ao invés de julgar. A vida encarnada é a própria realidade. Cada um é espelho para o outro e não há como viver a vida dos outros. Por isso, a cada um será dado segundo suas Obras que representa na verdade que a cada um será dado de acordo com sua sintonia mental, pois as Obras mais importantes são invisíveis. Conforme é o pensar-sentir-agir serão as companhias espirituais. E quando me dei por conta já estávamos no Lar terreno.
Amados e queridos leitores. Nestas ações reflita que Vigiar significa auto analisar-se continuamente pelo constante exame de consciência. É neste nível consciencial que Orar é, sobretudo, sintonizar o pensamento, o sentimento e as atitudes. Há sempre palavras não ditas, enfim, orações sem palavras e palavras sem Oração. Sempre Vigiar e Orar para não cairdes em tentação. Com esse exercício diário e constante pela empatia é que vamos fortalecendo nossa essência espiritual e, portanto, nosso poder mental. Verifica-se, portanto, que este é mais um dos requisitos para o desenvolvimento do poder mental, não bastando simplesmente emitir pensamentos, mas verificar sua qualidade ética e estar com Deus e com os Espíritos Superiores. É no agora, vibrando na Luz com o pensar-sentir-agir que está a nossa blindagem psíquica que é a sintonia permanente no Bem. Essa sintonia está no merecimento espiritual. Agindo assim, cada Espírito, encarnado ou desencarnado, fica imune às influências desarmônicas que tentam atingi-lo. Não há Vítimas. Tudo em Nome de Deus e de Jesus. Se não podemos controlar o que vem dos outros, podemos decidir o que fazer com o que você recebe. Há sempre crianças feridas em adultos difíceis. Quando se afastarem de você, deixe-os ir. Tempestades não duram para sempre. Cresça em direção a Luz. Nossa gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

_____________

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas.

www.psicanalistapompermayer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima