História de Will Eisner é destaque em exposição na Estação da Paulista

Evento ficará aberto até o dia 18, no Armazém da Cultura -Crédito: Divulgação

A exposição O Mestre da Nona Arte, aprovada pelo edital FAC 02/2020 e financiada pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura), traz para o complexo da Estação da Paulista, histórias em quadrinhos e sua conquista com o título de “nona arte”, alcançada através do artista Will Eisner. O evento ficará disponível até o dia 18 de dezembro, no Armazém da Cultura Maria Dirce de Camargo, de segunda a sexta, das 9h às 16h. A visitação seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento social, aferição de temperatura corporal, álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.
Na exposição, os interessados conhecerão mais sobre a sua história e trajetória, inclusive pelo The Spirit, sua principal criação, que completa 80 anos neste ano. Além disso, a atração visa mostrar que o quadrinho é visto como uma forma de arte e, que, pode ser representada como mídia e utilizada de diversas formas: do entretenimento ao jornalismo e até mesmo na educação.
Eisner foi o maior contribuinte das narrativas sequenciais gráficas, no qual explorou todos os tipos de linguagens e adaptou-se aos diversos públicos, experimentando as mais variadas técnicas e grafismos em suas obras. Dedicou-se até o fim de sua vida ao desenvolvimento e divulgação da linguagem das histórias em quadrinhos, passando adiante o conhecimento. Também formou e influenciou diversos outros artistas, lecionando ou trabalhando com eles.
SERVIÇO

Exposição O Mestre da Nona Arte: aberta até o dia 18 dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Armazém da Cultura Maria Dirce de Camargo, na Estação da Paulista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima