Em Águas, grupo discute evento esportivo para 2021

Prefeito eleito de Águas, João Vitor Barboza, recebeu representantes do Comtur e da Rede Acesso para planejar ações na área esportiva – Foto: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira
[email protected]

Na última quarta-feira (9), o prefeito eleito de Águas de São Pedro, João Vitor Barboza (Cidadania), se reuniu com membros com Conselho Municipal de Turismo de Águas de São Pedro (Comtur) e o diretor da Associação Rede Acesso, Yoshiya  Suwa, para discutir sobre a realização de um grande evento esportivo na estância em 2021. Com início do processo de transição, João Vitor recebeu o grupo na sala de reuniões da Prefeitura da estância.

“Trata-se de um projeto muito bom que também envolve a participação do setor privado. Discutimos a possibilidade de um grande evento esportivo, com corrida e caminhada, para o mês de aniversário de Águas de São Pedro, em julho”, contou João Vitor, ao ressaltar que a importância das parcerias. “Por se tratar de um projeto da Rede Acesso, o custo é zero para Prefeitura”.

De acordo com Suwa, a Rede Acesso realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Com a visão de investir no esporte como agente de transformação, a missão da associação é “oferecer acesso ao esporte como meio de transformação social ao máximo de pessoas”.

“A Rede Acesso é especializada em organização de corridas. E a proposta para Águas de São Pedro é propor um evento que tenha tudo a ver com a vocação da cidade, é que a cidade do bem-estar, cidade da saúde, cidade amiga, cidade da melhor idade. Através de um evento como a corrida, promover este destino turístico a nível nacional”, disse o diretor.

Pensando no momento de pandemia, Suwa diz que seria também uma forma de trazer turistas para cidade e movimentar a economia local. “No segundo momento também falamos sobre projetos através da lei federal de incentivo ao esporte, que permite que empresas da região possam investir 1% do imposto do imposto de renda na modalidade esportiva”, ressaltou.

Os representantes do Comtur, Adriana Afonso, José Geraldo de Assis e Jorge Duarte explicaram que o na próxima semana deverão marcar uma reunião com representantes da prefeitura e da Rede Acesso para elaboração do projeto adequado para estância. “A proposta é contribuir com a concepção da imagem da cidade que se deseja transmitir, a definição do local de partida e chegada, onde se montaria uma arena com toda a infraestrutura necessária, e mais a definição do percurso. O Comtur acredita que o evento deverá projetar a cidade de Águas de São Pedro em nível nacional”, disseram.

Rede Acesso – Fundada em 2005, a Rede Acesso é uma organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Além de planejar, implementa as estratégias integradas desde a concepção do projeto, enquadramento nas leis de incentivo ao esporte, execução e prestação de contas. Por definição, Acesso significa possibilidade de alcançar, sendo assim a Rede Acesso acredita que o esforço em conjunto dos setores público e privado, aliado engajamento do terceiro setor, seja o caminho para oferecer acesso ao esporte como meio de transformação social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima