Serviço: Cram inicia postagens de vídeos para divulgação

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) inicia este mês postagem de vídeo para divulgação do serviço à população em geral. O primeiro vídeo é uma chamada lembrando que Piracicaba tem um serviço que presta atendimento às mulheres em situação de violência. O vídeo será postado nas redes socias da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami), parceiros na execução do serviço.
Ele também poderá ser compartilhado por quem quiser nos aplicativos de mensagem. Para a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiane Fischer Gomes de Oliveira, a realização destes vídeos curtos ajuda as mulheres a saberem que elas têm apoio. “É um aviso para todas as mulheres que sofrem violência e também para as pessoas que conhecem alguém que sofre. É um aviso dizendo que elas não estão sozinhas e devem procurar ajuda para o rompimento deste ciclo”.
A ideia, conforme explica Vanessa Rossato, coordenadora do Cram, é que mais pessoas saibam da existência do serviço e divulguem. “No próximo mês pretendemos continuar nesta proposta de divulgação gravando sobre as diferentes formas de violência, que não se restringe à física. Informação sempre é importante para que a pessoa se sinta confortável em tentar romper o ciclo”.
CRAM 

O CRAM é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com o Crami (Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância). O serviço tem o objetivo de proporcionar o enfrentamento da violência contra a mulher pautada nas relações de gênero, visando a ruptura do ciclo de violência, a construção da cidadania e a garantia de direitos por meio de acompanhamento psicossocial. Toda a pessoa que se identificar com o gênero feminino é público-alvo do serviço. O Cram está Rua Cel. João Mendes Pereira de Almeida, 230, Nova América. O telefone para contato é (19) 33747499.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima