Jájá “fumo”, mas jájá vortemô

 

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Prazer imenso em poder dividir opiniões e pensamentos com todos aqui neste espaço tão importante e tradicional da imprensa piracicabana, que é o matutino A Tribuna.
Em primeiro lugar os parabéns ao novo comandante maior de Piracicaba. Luciano Almeida já é parte da rica história de Piracicaba, e ao vencido pela vontade popular a Barjas Negri, muito obrigado por todos os anos à frente do nosso município.
Agora com o foco voltado somente ao esporte mais apaixonante do mundo, e ainda direcionando as palavras ao maior e mais glorioso clube de futebol, o centenário XV de Piracicaba, podemos sintetizar todas as emoções em uma só palavra. Alegria!
O empate no Décio Vita na primeira partida frente ao Atibaia não nos colocou em nenhum momento dúvidas sobre o trabalho e potencial do Nhô Quim. Sabíamos que o time tinha alguns desfalques, o sol era cruel e nenhum time consegue manter o mesmo ritmo idêntico em todas as partidas, basta analisar como está a temporada de Corinthians, São Paulo e Flamengo.
O alvinegro jogou o necessário nas duas partidas para passar para próxima fase, sem desmerecer o empenho e disposição do time do Atibaia, mas realmente se analisarmos os planos táticos das duas equipes o clube Piracicabano foi superior além da parte tática, na técnica individual também. Isso não tira em nada e nem esconde os erros cometidos pelo XV, as falhas de posicionamento da defesa já geram certo desconforto em quem faz a análise das partidas. Foi unanime a opinião que no empate do primeiro jogo, a apresentação do glorioso alvinegro Piracicabano foi sua pior nesta competição.
Agora independente de quem seja o adversário, essas falhas precisam ser identificadas, e corrigidas exaustivamente, pois o nível técnico irá subir e os clubes que vão avançando se equiparam em forças, quem errar menos avança que descuidar por um único segundo da concentração e foco na partida estará fora. Confio muito no formato de trabalho de Moisés Ergert, sua competência além de tudo abafa os papagaios de pirata que adoram sair em fotografias. Como é bom viver isso!
Só para não perder a chance da piada,….”Jajá “fumo”, mas Jajá “vortemô”… até semana que vem e ótimo final de semana a todos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima