Habitação: Emdhap comemora 30 anos

Uma rápida solenidade marcou a comemoração pelos 30 anos – Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta (4), uma rápida solenidade marcou a comemoração pelos 30 anos da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap). Criada em 1990, a empresa se dedica às necessidades da população de baixa renda com a construção de empreendimentos sociais, urbanização de favelas, regularização fundiária e melhorias habitacionais.
O atual diretor-presidente, o engenheiro Arthur Ribeiro, lembrou das realizações da empresa neste último ano, com destaque para a regularização do Jardim Glória. “Foram 151 certificados de posse entregues às famílias, que trazem segurança jurídica aos moradores. Eles aguardavam por isso há 40 anos”, comenta. Ainda em 2020, a Emdhap enviou à Câmara de Vereadores o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), com ações e metas traçadas que visam zerar ou diminuir o deficit habitacional no município. “Esse documento é importante, pois uma cidade que não tem seu plano atualizado, não consegue recursos para o setor de habitação junto aos governos estadual e federal”, afirma Ribeiro.
Definindo como uma empresa atuante e de sucesso, o prefeito Barjas Negri agradeceu a dedicação de diretores e funcionários nessas três décadas de trabalho, que segundo ele, “vem cumprindo seu objetivo ao ter um olhar especial aos que mais necessitam, por meio da construção de habitações populares, mutirões, urbanização de favelas e outras atividades que beneficiam milhares de famílias”.
Desde sua criação, a Emdhap transformou a vida de inúmeras famílias, fazendo de Piracicaba uma cidade melhor para todos. Para o superintendente e executivo de governos da Caixa Econômica Federal, Eliseu Fernando Moda, a Emdhap oferece dignidade às famílias. “A Caixa tem uma vocação muito forte para habitação. Ficamos muito honrados em participar deste evento, desejando os parabéns para esta entidade parceira tão importante”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima