Covid-19: Santa Casa Saúde Piracicaba implanta pager de atendimento

Implantação do pager foi ideia do cardiologista da Santa Casa de Piracicaba, Sérgio Pacheco Júnior – Crédito: Divulgação

O Ambulatório Covid-19 do plano Santa Casa Saúde Piracicaba inova mais uma vez e desde esta sexta (4), os pacientes que procuram por atendimento recebem, após passar pela triagem com enfermeiro, um pager de atendimento que acende e apita quando acionado pela central, instalada na sala do médico. A novidade é mais uma medida implantada esta semana – a primeira foram os equipamentos de filtros de ar – para oferecer mais segurança, conforto e um atendimento humanizado para os que procuram pela assistência hospitalar.
Diante do aumento de casos positivados do novo coronavírus e do aumento das internações causadas pela doença, a Santa Casa de Piracicaba tem, mais uma vez, saído na frente em busca de oferecer a melhor assistência unindo a qualidade de seu corpo multiprofissional e as novidades em termos de tecnologia para oferecer sempre o melhor atendimento.
A concepção partiu de um dos médicos do complexo hospitalar que atua no atendimento covid-19, o cardiologista Sérgio Pacheco. “A ideia em implantar o sistema é para permitir que nosso usuário possa até aguardar dentro do carro, caso prefira, ao invés de ficar na sala de espera. Vivemos um momento delicado e que muitas pessoas deixam de procurar por atendimento médico, com medo da covid-19. Os usuários têm a opção de aguardar o chamado médico de dentro do seu veículo, na sala de espera, bem como nos bancos e jardins que existem em nosso hospital, num raio de até 400 metros”, salientou.
O enfermeiro ao Ambulatório Covid-19 da Santa Casa, Geovane Teodoro, explicou que, após a triagem no paciente ele entrega um ‘disco’ numerado e higienizado que vai apitar e acender assim que o médico acionar o botão da central para ele ser atendido. “Esta é mais tecnologia utilizada como mais uma ferramenta de proteção aos usuários do Santa Casa Saúde”, salientou.
O médico Sérgio Pacheco alertou ainda sobre a importância de as pessoas manterem as medidas protetivas contra o novo coronavíus, pois a pandemia ainda não terminou. “É essencial que todos, sem exceção, usem máscaras, lavem às mãos, usem álcool em gel 70º , mantenham o distanciamento e que evitem aglomeração. A vitória contra esse vírus terrível e invisível depende de todos nós”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima