Segurança: Charqueada adere à atividade delegada

Policiais irão desempenhar atividades relacionadas à segurança pública durante os dias de folga – Crédito: Divulgação

O município de Charqueada aderiu à atividade delegada, que teve início na terça-feira (1°). O programa é uma das diretrizes da Polícia Militar em parceria com o Executivo local, que buscava a implantação desde o ano de 2018.

Somente agora com a aprovação do convênio é que a cidade pode dar início à atividade. Dessa forma, a prefeitura arca com os salários dos policiais militares para que eles desempenhem atividades relacionadas à segurança pública durante os dias de folga.

Em Charqueada será disponibilizada uma viatura e dois PM’s, que prestarão oito horas de serviço diariamente. O executivo informou que os policiais farão também a vigia de locais como o Lago dos Biris, Praça Central, portais e os bairros Paraisolândia, Recreio, Santa Luzia, Córrego da Onça e Alvorada.
Recentemente, a administração também fez a troca das viaturas da Guarda Municipal e da equipe de trânsito.

As prefeituras interessadas em ter a Atividade Delegada implantada em seu município devem procurar o Comando da Polícia Militar da região com um projeto específico que atenda às necessidades da cidade. O projeto deve ser em caminhado ao Comando Geral da PM e à Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) para que, depois de analisado, possa ser aprovado pelo secretário da Pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima