Câmara de Rio das Pedras: atividades durante a 26ª sessão

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta última segunda-feira (30) no Auditório Vereador José Valdir Defavari, sua 26ª sessão ordinária da presente legislatura. Com a presença de todos os vereadores e sob a presidência do vereador Trudpert Allan Leite Riesterer (DEM), foram apresentadas 12 Indicações de Serviços, três Projetos de Lei do Legislativo, um do Executivo e a votação na Ordem do Dia de várias emendas aditivas, supressivas e substitutivas ao PL do Executivo que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Rio das Pedras/SP para o exercício financeiro de 2021.

O Projeto de Lei do Executivo, recepcionada pela Câmara em seu Expediente, solicita autorização para abertura de crédito adicional. Em relação aos Projetos do Legislativo, os assuntos abordados foram a denominação de logradouro no Conjunto Habitacional de Interesse Social Residencial Luxemburgo para Rua João Taranto (autoria do vereador Carlos Sicca (PV); a Instituição e inclusão no calendário oficial do Município de Rio das Pedras do  “Dia da Bíblia” e sobre a obrigação dos estabelecimentos de ensino municipais em manterem em sua merenda alimentação diferenciada e adequada aos alunos portadores de diabetes, ambos apresentados pela vereadora Neiva Rubia (PSB).

INDICAÇÕES 

Quanto às Indicações de serviços, o vereador Vanderley Canela (PT) pediu a realização de operações tapa buracos para várias ruas em bairros como Bom Jesus II, Vila Kennedy, Centro e São Cristóvão. Também solicitou limpeza completa na Área de Lazer Genatti Soave no bairro Bom Jesus II; reparos na canaleta localizada na esquina da Rua Osório Martins com a Rua Vereador Vitor Pôncio no bairro Bom Jesus II e a colocação de refletor ou dois braços de iluminação sobre o ponto de ônibus localizado no final da Rua Tiradentes, esquina com a Rua Prudente de Moraes, próximo à entrada dos “Predinhos da Cristal” no Centro.

Já a vereadora Neiva Rubia (PSB) indicou o conserto da pavimentação asfáltica na rua: Romualdo Bertoli no bairro Bom Jesus II e encerrando as proposituras da sessão, o vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB) pediu a realização de operação tapa buraco na Rua Antônio Dorival Paris, próximo a escola Julia, no bairro Codespaulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima