Assinatura de contrato garante lajão britado em vias rurais

O lajão britado é utilizado em locais onde não é viável a utilização do RCC – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba assinou contrato com a empresa Elisangela de Fatima Azanha Eirelli- EPP, para o fornecimento de 5.000 toneladas de dolomita fragmentada, mais conhecido como lajão britado, para a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) utilizar em estradas rurais não asfaltadas. O valor é de R$ 77.850,00 e é válido até o dia 31 desse mês.
A engenheira civil da Sema, Bruna Trevisan, explica que o lajão britado é utilizado em locais onde não é viável a utilização do RCC e não há trecho específico para a utilização do material que será usado nas estradas conforme a necessidade. “A Sema possui equipamentos como motoniveladora, caminhão pipa e rolo compactador e operadores para estas máquinas, que garante o bom funcionamento do trabalho”, ressalta.
Segundo Camilo Barioni, secretário da Sema, o Departamento de Obras e Serviços Rurais realiza constantemente obras de manutenção nas estradas da zona rural de Piracicaba. “A utilização do lajão britado integra a rotina da Secretaria, que tem a preocupação de deixar estes locais em bom estado de conservação, para que possam ser utilizados por caminhões, não só em época de safra, mas durante todo o ano”, afirma.
O secretário destaca a importância do trabalho de manutenção preventiva. “É muito importante e por isso, a Secretaria tem uma equipe específica para cuidar desses locais, trabalhando diariamente na manutenção e atuando, principalmente, na prevenção, mantendo as estradas em boas condições e facilitando o acesso às propriedades, para que as pessoas e veículos se desloquem com mais segurança”, completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima