A mudança chegou

Francys Almeida

 

Inicio esse texto alegre e feliz com a Democracia, ela é maravilhosa, pois é dinâmica!

A mudança que seria para daqui a 04 anos, chegou agora, isso muda o quadro para 2022, analise comigo:

  1. A derrota do PSDB é também do deputado estadual Roberto Moraes, o esfarelamento da velha política deve trazer um cenário preocupante para o deputado, dos vereadores do Cidadania e de outros partidos que ele financiou, ninguém ganhou.
  2. O deputado estadual Alex (ex-Madureira) apostou em time que está ganhando, conseguiu resultados na Câmara de Vereadores, no entanto, romper com quem o criou é no mínimo insano, se fez mais de 110 mil votos em 2018, com votos em todas as cidades do Estado. Sem a Igreja, pode cair e muito.
  3. No cenário mais sombrio, a cidade já perdeu os dois deputados acima, mas e  a deputada Professora Bebel?! Sejamos sensatos, agrega a Educação, pensa na cidade, defende os professores. Tem condições de ser novamente a deputada de Piracicaba, porém entra o ego e necessidades dos partidos. Se pulverizarmos a disputa de deputado estadual, principalmente de candidaturas de Centro e Esquerda, poderemos amargar mais duras derrotas!

Será que dessa vez se construirá diálogo? Haverá uma Frente Ampla ou pelo menos Progressista?

A política é a arte do possível, ainda é cedo para analisar o cenário, mas os erros primários que deixaram a esquerda fora do segundo turno em Piracicaba e que elegeram Luciano/Gabriel no segundo turno resumem a preocupação.

O fato é: vencemos o Bolsonarismo em Piracicaba no primeiro turno, mas não acabamos com ele. A luta continua!

______

Francys Almeida, síndico profissional, bacharel em Direito

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima