Sub-20 do XV de Piracicaba termina 1ª fase com 100% de aproveitamento

Nessa segunda (30), o Nhô Quim ganhou por 2 a 1 do Elosport – Crédito: Divulgação

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba obteve, nessa segunda (30), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, sua 6ª vitória em seis jogos pelo Campeonato Paulista da categoria. O adversário da rodada final da primeira fase foi o Elosport e o Nhô Quim ganhou por 2 a 1 (gols de Grígor e Igor Aguiar para o alvinegro piracicabano e Júlio para o time de Capão Bonito), chegando aos 18 pontos ganhos no grupo 2 da competição estadual.
Com os 100% de aproveitamento, os comandados de Denis Augusto ficaram ainda com a primeira colocação geral. Os confrontos das oitavas de final foram definidos de acordo com as campanhas (1ºx16º, 2ºx15º e assim por diante). Com isto, o XV enfrentará o Santos, em partida única, com mando de campo a seu favor. Empate leva a disputa para os pênaltis. A data e o horário do embate serão anunciados em videoconferência, às 10h00 desta terça-feira.
O JOGO 

Ainda com chances de classificação, o Elospost abriu o placar logo aos dois minutos. Após boa troca de passes, Júlio saiu na cara do gol e finalizou rasteiro, de pé esquerdo. O Nhô Quim tentou a resposta imediata, depois de tomada de bola no campo de ataque e chute forte de Maurício, que foi por cima do gol. O empate veio aos quatro minutos. Depois de escanteio curto, Ismael cruzou na segunda trave e Grígor completou de cabeça. Aos 22, quase a virada dos mandantes.
Eduardo recebeu levantamento vindo da esquerda e mandou de voleio. A bola passou perto. A chuva é quem deu o ar da graça em seguida e as equipes passaram a arriscar mais arremates de longa distância, para aproveitar o gramado molhado. Os visitantes tiveram boa chance para fazerem o segundo gol aos 45 minutos. Bruno entrou na área pela esquerda e finalizou de canhota. Thomas defendeu. No rebote, Wesley Sousa chutou por cima do travessão quinzista.
Aos 46, Neposiano deixou Igor Aguiar em boas condições. O atacante tocou na saída de Juan, que tirou com o pé direito. O goleiro Michel brilhou aos 18 da etapa final. Em cobrança de pênalti de Afonso Custódio, o arqueiro piracicabano caiu e fez a defesa. Já Igor Aguiar seguia em busca do gol e arriscava de longe, como aos 24 e aos 28. A bola raspou o travessão nas duas vezes. A recompensa veio aos 38, quando o atacante, de frente para o gol, deslocou o goleiro: 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima