SORTE NO JOGO

 

Geraldo Pereira

PÉ QUENTE
Em média, pessoas sortudas disseram haver 90% de chance de terem grandes momentos em suas próximas férias, e 84% de chance de alcançarem uma de suas ambições de vida. E esse otimismo traz mais resiliência às pessoas sortudas. Quando pensa que as coisas darão certo, você persevera. E quando você é resiliente, consegue mais tempo para trabalhar as oportunidades a seu favor. Céticos devem estar balançando suas cabeças: “Mas todos conhecemos pessoas que não são só otimistas – são completamente iludidas. Você está dizendo que devemos mentir para nós mesmos?”. Mais ou menos. Enquanto que os pessimistas veem o mundo mais precisamente, otimistas têm mais chance de serem sortudos porque suas desilusões os empurram às oportunidades. Pessoas sortudas aceitam as superstições positivas.

OTIMISMO
O pensamento positivo, de acordo com o estudo, teve efeito sobre a habilidade das pessoas de resolverem quebra-cabeças e de lembrarem as imagens mostradas em 36 cartas diferentes. Desejar boa sorte a alguém, faz a pessoa se sair melhor. Excesso de confiança aumenta a produtividade e melhora o trabalho em equipe. Enganar a si mesmo está associado com redução de estresse, visão positiva e aumento de resistência à dor. O mundo pode ser cruel. Algumas vezes a vida parece ser aleatória. Mas pesquisas indicam que sentir-se no controle – mesmo que não seja verdade – é poderoso.

CONTRA TEMPOS
Mas o que acontece quando as coisas ainda dão errado? O que fazer quando estiver agindo como uma pessoa sortuda e o azar te acertar na cara? 4. Transforme a má sorte em boa Pessoas sortudas nem sempre tem sorte, mas elas lidam com as adversidades diferentemente das pessoas azaradas. Pessoas sortudas enxergam o lado positivo do azar. Pessoas sortudas estão convencidas de que qualquer má sorte que tiverem na vida, à longo prazo, será para o melhor. Pessoas sortudas não se prendem à sua má sorte. Pessoas sortudas tomam passos construtivos para prevenir mais má sorte no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima