Copa Paulista: Moisés Egert faz balanço positivo da primeira fase

Moisés Egert aprova atuações de garotos vindos das categorias de formação – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba encerrou a primeira fase da Copa Paulista 2020 com 15 pontos obtidos em seis rodadas disputadas, terminando como líder do grupo 3, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, e a segunda melhor campanha geral, com apenas um ponto a menos que a Portuguesa. Os números, e não somente eles, fazem o técnico do Nhô Quim, Moisés Egert, considerar o balanço positivo do que foi apresentado por sua equipe até o momento.
O treinador aprovou também o desempenho dos atletas oriundos das categorias de formação, inclusive na última quarta (25), no revés sofrido por 1 a 0 para o Primavera, no Barão da Serra Negra. “Foi importante dar essa rodagem aos meninos. Isso faz parte de um planejamento meu, da comissão técnica e do clube. Nós queríamos os três pontos e a manutenção na primeira posição geral, mas acertos, erros, vitórias e derrotas fazem parte do processo”, externou.
“O Primavera ainda não estava classificado e sabíamos que isso exigiria muito do nosso time. Eu não passo a mão na cabeça, se as coisas não tivessem acontecido como nós combinamos, eu falaria. Em termos de empenho, desempenho, performance e coragem para jogar, os meninos me deram a resposta. Aliás, falando em primeira fase, saímos com um saldo positivo, trazendo um bom futebol em um pequeno espaço de tempo de preparação”, prosseguiu o comandante.
O foco passa a ser nas oitavas de final, quando o Alvinegro Piracicabano irá enfrentar o Atibaia, em dois duelos. O primeiro acontece neste domingo, 29, às 15h00, no estádio Décio Vitta, em Americana. O segundo está marcado para o mesmo horário, no dia 2 de dezembro, quarta-feira, no estádio municipal, em Piracicaba. Em caso de empate na somatória dos placares dos dois confrontos, a definição de quem irá para as quartas de final será nas cobranças de pênaltis.
“O campeonato vem se desenrolando em um ritmo intenso, com dois jogos a cada semana. Alguns jogadores ficaram fora no meio de semana, para se recuperarem fisicamente e também porque estavam pendurados com dois cartões amarelos e corriam o risco de ficarem suspensos. Novamente, o intervalo entre uma partida e outra será curto e precisamos trabalhar tudo isto da melhor maneira, para continuarmos firmes em busca dos nossos objetivos”, concluiu Egert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima