UBS do Residencial São Francisco marca o início das inaugurações em São Pedro

UBS do Residencial São Francisco marca o início das inaugurações em São Pedro – Crédito: Priscila Alves/Prefeitura de São Pedro

A inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Residencial São Francisco no dia 28, sábado, vai marcar o início de uma série de 12 inaugurações programadas pela Prefeitura de São Pedro até o dia 29 de dezembro.
A UBS Benedita Correa Ramiro foi projetada para atender 4.000 pessoas, moradores dos 790 imóveis dos Residenciais São Francisco e São Pedro e dos bairros adjacentes.
Entre obras no prédio de 320 metros quadrados e equipamentos, os investimentos municipais somam R$ 878,3 mil. A unidade começa a atender a população com equipe de saúde da família composta por enfermeira, médica generalista, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentista.
Consultórios médicos e odontológicos, sala de curativos, de vacinas, sala de esterilização, inalação além de sala de atividades coletivas, recepção e espera completam a estrutura física.
Para a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, Miriam Souza, essa é mais uma importante conquista para a saúde. “Os moradores dos bairros atendidos vão ganhar atendimento mais próximo de casa, o que facilita o vínculo e os trabalhos voltados à prevenção”, afirmou.
Com o início do atendimento nesta UBS, são 8 unidades em funcionamento em São Pedro, nos bairros São Dimas, Santo Antonio, Alpes, Dorothea, Bela São Pedro, Primavera, Nova São Pedro e agora os Residenciais São Pedro e São Francisco.
A descentralização do atendimento da saúde segue o planejamento estratégico da gestão do prefeito Helinho Zanatta e está previstas na Agenda 2025, além de atender recomendação do SUS para fortalecimento da rede primária de saúde.
Como outras UBSs, a nova unidade é equipada com o chamado carrinho de emergência, que tem monitor cardíaco, oxímetro, desfibrilador, equipamento para intubação de emergência, além de medicamentos específicos para este tipo de atendimento.
Além das oito unidades básicas de saúde, São Pedro tem as unidades especializadas, como a Umis (Unidade Mista e Integrada de Saúde), CER (Centro Especializado em Reabilitação) e o Caps (Centro de Atenção Psicosocial).
AGENDA 

Para a próxima semana, são duas as inaugurações programadas: no dia 4 de dezembro será feita a apresentação oficial de obras realizadas no Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), como o Centro de Controle Operacional, automação do sistema, novo laboratório e a troca de rede e no dia 5, da ETE José Augusto Rego Barros Seydell, no bairro Vale do Sol, obra que garante o tratamento de esgoto de toda área urbana do município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima